O PIRILAMPO – Cadaval

LOGO PIRILAMPO

COM O APOIO

 RSBP Com o apoio

pirilampo 20

Dentro da Rota dos Vinhos de Lisboa há dois aspetos que são valorizados. A gastronomia local e a preferência por vinhos da zona em que se insere a respetiva restauração, isto obviamente sem desvalorizar as outras regiões.

Contudo, faz pouco sentido um restaurante numa determinada zona por vezes não ter em oferta um único vinho da região. No caso do Pirilampo temos além dos vinhos regionais, forte aposta na gastronomia local confecionada com produtos aqui da zona designada por Oeste. Falamos de peixe, carnes, legumes, tudo de grande qualidade e adquirido a produtores locais.

O espírito é fazer mexer toda uma economia local.
Falando do restaurante, temos uma sala interior e para épocas de bom tempo, uma estupenda esplanada, onde se pode disfrutar de muito boa comida e bons vinhos da zona, com destaque para os Vinhos Leves muito servidos por aqui.

Os pratos são confecionados à base de ingredientes locais ( exceto o leitão que chega diretamente da Bairrada ), modus operandis relativamente tradicional e a seleção de vinhos é q.b. para satisfazer os diversos gostos.

No que toca a vinhos destacam-se os produtores locais, como os Vinhos Solar da Marquesa, da Adega do Cadaval, Adega da Vermelha, Casa Santos Lima, entre inúmeros outros tendo como critério a proximidade.
A casa é muito acolhedora, pelo que na hora de escolher dê aqui um pulo. Deixo o mapa abaixo.