Soalheiro Alvarinho Branco 2013

Harmonizado com COGUMELOS COM CAMARÃO E COCKTAIL DE ABACATE, receita do Chef Henrique Sá Pessoa

INGREDIENTES [Para 6 pessoas]   12 cogumelos de Paris pequenos  1 abacate 1 limão 1 colher de sopa de molho de tomate 2 colheres de sopa de iogurte grego  1/2 malagueta vermelha  1 colher de chá de molho inglês 6  folhas de alface (mistura) camarão calibre 30/40    sal q.b. pimenta q.b. PREPARAÇÃO Retire a pele e o pé aos cogumelos. Descasque o camarão cru, retire a tripa com uma faca e corte em pedaços. Entretanto, coloque uma panela com água a ferver e deixe cozer o camarão durante dois minutos. Escorra o camarão e passe por água fria. Puré de Abacate Descasque e descaroce o abacate, triture com as mãos. Junte algumas gotas de sumo de limão para não escurecer. Acrescente molho de tomate, duas colheres de sopa de iogurte grego ou iogurte natural, meia malagueta picada, algumas gotas de molho inglês e sal. Envolva tudo e recheie o interior dos cogumelos com o puré. Coloque um camarão em cima de cada cogumelo recheado e cubra com um pouco de alface.
INGREDIENTES
[Para 6 pessoas]
12 cogumelos de Paris pequenos
1 abacate
1 limão
1 colher de sopa de molho de tomate
2 colheres de sopa de iogurte grego
1/2 malagueta vermelha
1 colher de chá de molho inglês
6 folhas de alface (mistura)
camarão calibre 30/40
sal q.b.
pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Retire a pele e o pé aos cogumelos. Descasque o camarão cru, retire a tripa com uma faca e corte em pedaços.
Entretanto, coloque uma panela com água a ferver e deixe cozer o camarão durante dois minutos. Escorra o camarão e passe por água fria.
Puré de Abacate
Descasque e descaroce o abacate, triture com as mãos. Junte algumas gotas de sumo de limão para não escurecer. Acrescente molho de tomate, duas colheres de sopa de iogurte grego ou iogurte natural, meia malagueta picada, algumas gotas de molho inglês e sal. Envolva tudo e recheie o interior dos cogumelos com o puré.
Coloque um camarão em cima de cada cogumelo recheado e cubra com um pouco de alface.

apreciacao soalheiro

2 Comentários

Deixe o seu comentário