Dorina Lindemann Limited Edition Tinto 2012

Harmonizado com Goulash – Gulasch e acompanhamento de Spätzle (macarrão caseiro típico do sul da Alemanha). Receita húngara muito popular na Alemanha, do Chef Heiko Grabolle

 

Para o Goulash

Gulasch

Ingredientes:

800 gramas de pojadouro
40 ml de óleo de girassol
800 gramas de cebola
30 gramas de manteiga
5 dentes de alho
Paprica doce ao gosto
40 gramas de polpa de tomate
Ervas secas como louro, alecrim, tomilho,…
300 ml vinho tinto
Sal e pimenta do reino preta
Aproximadamente 1 1/2 litro de caldo de carne

Método de preparação:

Cortar a cebola em cubinhos pequenos e a carne em cubos maiores de 2 a 3 cm. Refogar primeiro a cebola com o óleo por alguns minutos. Adicionar a manteiga e continuar refogando. Em seguida acrescentar o alho e a paprica doce. Misturar e refogar por mais alguns minutos. Adicionar a polpa de tomate. Refogar novamente e juntar a carne.

Após 10 minutos adicinar as ervas e deglacear com o vinho tinto e aguardar até ferver. Em seguida adicionar a metade do caldo. Ferver em fogo baixo até duas horas colocando mais caldo se necessário. A dica para obter um bom caldo do Goulash é: ferver por um longo tempo para reduzir e concentrar o caldo! A carne deve cozinhar no próprio caldo. Não usar farinha para engrossar!

Aproximadamente após duas horas verificar a consistência da carne que deve estar macia e o molho com uma consistência cremosa.

Para o Spätlze:

Spätlze

Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de chá sal
125 ml de água
Sal, pimenta do reino e noz-moscada
1 maço de salsa fresca
300 gramas de queijo mozarella

Preparação:

Misturar todos os ingredientes e bater em punho por 10 minutos até a massa criar bolas de ar.
Deixar a massa descansar por 15 minutos. Para finalizar usar o aparelho de fazer spätzel (spätzle maker) e cozinhar em água fervendo com sal.
Se a massa ficar na superfície por 3 minutos tirar e resfriar em água fria com sal. Antes de servir saltear na frigideira com um pouco de manteiga. Temperar com noz-moscada e acrescentar o queijo mozarella e salsa picada.
Servir quente como acompanhamento ou prato principal.

apreciacao dorina lindemann limited edition

1 Comentário

Deixe o seu comentário