Casal Coelheira Branco 2013

Harmonizado com Camarões, lulas e cogumelos à moda asiática, receita de Jamie Oliver

Ingredientes: 5cm de gengibre decascado 1 maço de coentro coentro 6 folhas de limão kaffir secas 1 colher (sopa) de shoyu 1 colher (sopa) de óleo de gergelim 1 colher (sopa) de molho de peixe 1 colher (sopa) de mel + outra para levar à grelha Suco de 1 limão suculento 2 dentes de alho descascados e amassados 1 pimenta-chilli inteira, sem o cabo e com as sementes Capim-limão cortado em pedaços 200g de camarões grandes e frescos (limpos e descongelados) 200g de lula com tentáculos Cogumelos cortados em pedaços grandes Modo de preparo: Em um processador, coloque: gengibre, coentro, folhas de limão kaffir, shoyu, óleo de gergelim, molho de peixe, mel, suco de limão, alho, pimenta-chilli e capim-limão. Bata até obter uma pasta. Coloque a mistura em um bowl e acrescente os camarões. Fatie os tentáculos da lula e junte a eles. Abra a lula de dentro para fora com uma faca e faça riscos leves em uma das faces, traçando linhas diagonais para os dois lados, apenas com o peso da mão. Adicione a lula aberta e os cogumelos ao bowl com os camarões e mexa bem todos os ingredientes para que absorvam o sabor da pasta.
Ingredientes:
5cm de gengibre decascado
1 maço de coentro coentro
6 folhas de limão kaffir secas
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
1 colher (sopa) de molho de peixe
1 colher (sopa) de mel + outra para levar à grelha
Suco de 1 limão suculento
2 dentes de alho descascados e amassados
1 pimenta-chilli inteira, sem o cabo e com as sementes
Capim-limão cortado em pedaços
200g de camarões grandes e frescos (limpos e descongelados)
200g de lula com tentáculos
Cogumelos cortados em pedaços grandes
Modo de preparo:
Em um processador, coloque: gengibre, coentro, folhas de limão kaffir, shoyu, óleo de gergelim, molho de peixe, mel, suco de limão, alho, pimenta-chilli e capim-limão. Bata até obter uma pasta.
Coloque a mistura em um bowl e acrescente os camarões. Fatie os tentáculos da lula e junte a eles.
Abra a lula de dentro para fora com uma faca e faça riscos leves em uma das faces, traçando linhas diagonais para os dois lados, apenas com o peso da mão.
Adicione a lula aberta e os cogumelos ao bowl com os camarões e mexa bem todos os ingredientes para que absorvam o sabor da pasta.

apreciacao Casal Coelheira Branco 2013