Monte do Pintor Branco 2013

Harmonizado com Lulas com molho cremosodo Chef Hernâni Ermida

Ingredientes (para 5 pessoas): 2 embalagens de lulas limpas Admiral 2 cebolas 2 dentes de alho 1 lata pequena de tomate pelado Nostia 1 dl de azeite Chaparro 2 dl de vinho branco 1 colher (chá) de orégãos secos Kania Sal q.b. Castello Pimenta q.b. Kania Preparação: Aprox. 40 minutos Descasque as cebolas e os dentes de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Junte as lulas, o vinho branco e o tomate pelado picado com o molho, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire as lulas e reduza o molho a puré com a varinha mágica. Adicione os orégãos, leve ao lume, deixe ferver, junte de novo as lulas e deixe cozinhar mais 5 minutos. Retire do lume e sirva acompanhado com puré de batata.
Ingredientes (para 5 pessoas):
2 embalagens de lulas limpas Admiral
2 cebolas
2 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado Nostia
1 dl de azeite Chaparro
2 dl de vinho branco
1 colher (chá) de orégãos secos Kania
Sal q.b. Castello
Pimenta q.b. Kania
Preparação:
Aprox. 40 minutos
Descasque as cebolas e os dentes de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha.
Junte as lulas, o vinho branco e o tomate pelado picado com o molho, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire as lulas e reduza o molho a puré com a varinha mágica. Adicione os orégãos, leve ao lume, deixe ferver, junte de novo as lulas e deixe cozinhar mais 5 minutos. Retire do lume e sirva acompanhado com puré de batata.

apreciacao Monte do Pintor Branco 2013