INSÓLITO TINTO 2012

A linha de vinhos “Insólito”, Tinto 2012 e Branco 2013,  da Casa Agrícola Alexandre Relvas foi-me gentilmente cedida pela MAKRO a quem endereço desde já os meus agradecimentos.

makro

 

“O seu vinho Insólito foi considerado Vinho do Ano pelo projecto MCCI Wine of the Year 2014, no Grupo METRO, representado em Portugal pelas lojas Makro. Na verdade, foram duas boas notícias, uma vez que a escolha incidiu sobre o Vinho Alentejano Tinto 2012 Insólito e o Vinho Alentejano Branco 2013 Insólito, que assim garantem uma forte projecção internacional, com presença assegurada nas 750 lojas do Grupo Metro durante este ano.” Fonte: Revista de Vinhos.

O vinho harmonizou um prato de Pipis de Frango à Lisbonense

 

RECEITA – Fonte: Página “Tacho ao Lume

pipis á lisbonense

 
Ingredientes ( 4 Pessoas )
1,5 Kgs. Miudos de frango
6 Dentes de alho
2 Colheres de sopa de massa de pimentão
1 Folha de louro
1,5 dl. Vinho branco
2 Cebolas
0,5 dl. Azeite virgem
2 Malaguetas
1 Raminho de salsa
q.b Sal marinho
q.b Pimenta moida
1.º – Limpa-se os miudos muito bem, rejeitando as peles e gorduras. Separa-se os figados das restantes miudesas.
Corta-se em pedaços. Tempera-se com sal, pimenta, alhos picados, louro, massa de pimentão e vinho branco, sempre com os figados á parte, deixa-se marinar durante 2 horas.
Prepara-se um refogado com as cebolas picadas, o azeite e as malaguetas. Quando o refogado estiver louro adiciona-se os miudos escorridos sem os figados e deixa-se refogar muito bem, mexendo de vez em quando. Baixa-se o lume ao cozinhado e vai-se adicionando aos poucos a marinada e água a ferver, junta-se os figados e deixa-se cozer até os pipis ficarem macios. Retira-se para uma travessa e polvilha-se com salsa.

insolito 2012

 

INSOLITO TINTO 2012

4 Comentários

  1. Com muito prazer!
    Um grande abraço e até sempre.
    Alberto Martins

  2. Na verdade, é um vinho que se trata de excelente qualidade e bastante apreciado na China, mais propriamente em Chongqing (província de Sichuan) China, onde sou professor universitário de português. Geralmente, compro este vinho no supermercado METRO bem reconhecido na China. Por isso, os meus PARABÉNS ao produtor deste excelente vinho.
    Um abraço e até sempre.
    Alberto Martins

Deixe o seu comentário