Frei Bernardo Tinto 2013

Harmonizado com Cataplana de mariscos com carne, receita da Teleculinária.

Ingredientes:   1 cebola grande  3 dentes de alho  500 g de carne de porco aos cubos  1 colher (sopa) de massa de pimentão  2 dl de vinho branco  Sal e pimenta q.b.  1 dl de azeite  500 g de amêijoas  250 g de miolo de camarão  4 camarões médios  1 linguiça pequena  Coentros q.b.   Preparação: Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em rodelas e pique os dentes de alho. Arranje a carne e tempere-a com a massa de pimentão, o vinho branco, os alhos, sal e pimenta. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos. Aqueça metade do azeite num tacho, junte depois os cubos de carne escorridos e deixe-os corar de ambos os lados. Adicione a marinada, deixe apurar, retire do lume e reserve. Numa cataplana, coloque metade da cebola, depois a carne escorrida, as amêijoas, o miolo de camarão, os camarões, a restante cebola, a linguiça cortada em rodelas e um molhinho de coentros. Regue com o molho da carne e o restante azeite, feche e leve ao lume durante 25 minutos, virando a meio e sacudindo a cataplana de vez em quando. Rectifique os temperos, retire do lume e sirva polvilhado com coentros picados.
Ingredientes:
1 cebola grande
3 dentes de alho
500 g de carne de porco aos cubos
1 colher (sopa) de massa de pimentão
2 dl de vinho branco
Sal e pimenta q.b.
1 dl de azeite
500 g de amêijoas
250 g de miolo de camarão
4 camarões médios
1 linguiça pequena
Coentros q.b.
Preparação:
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em rodelas e pique os dentes de alho. Arranje a carne e tempere-a com a massa de pimentão, o vinho branco, os alhos, sal e pimenta. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
Aqueça metade do azeite num tacho, junte depois os cubos de carne escorridos e deixe-os corar de ambos os lados. Adicione a marinada, deixe apurar, retire do lume e reserve.
Numa cataplana, coloque metade da cebola, depois a carne escorrida, as amêijoas, o miolo de camarão, os camarões, a restante cebola, a linguiça cortada em rodelas e um molhinho de coentros. Regue com o molho da carne e o restante azeite, feche e leve ao lume durante 25 minutos, virando a meio e sacudindo a cataplana de vez em quando. Rectifique os temperos, retire do lume e sirva polvilhado com coentros picados.

apreciacao Frei Bernardo Tinto

 

Deixe o seu comentário