Terras do Pó Castas Tinto 2009

Harmonizado com Coq au vin, do Chef Hernâni Ermida

Ingredientes (para 5 pessoas): 1 frango para churrasco Várzea 200 g de bacon extra Dulano 1 lata de cogumelos laminados Freshona 3 dl de vinho tinto 1 cebola 2 dentes de alho 1 cenoura 3 colheres (sopa) de azeite Chaparro 1 colher (sopa) de farinha Castello Sal q.b. Pimenta preta moída Kania q.b. Preparação: Corte o frango em pedaços, coloque-o numa tigela e tempere-o com sal e pimenta. Adicione a cenoura e a cebola previamente descascadas e cortadas em rodelas, o alho picado e o vinho. Misture, tape e deixe marinar no frio de um dia para o outro. No dia seguinte escorra o frango, seque-o bem e reserve os restantes ingredientes. Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Adicione os pedaços de frango e deixe-os cozinhar até ficarem dourados. De seguida, retire-os para um prato. Junte ao tacho a cebola e a cenoura, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Polvilhe com a farinha, mexa bem, adicione o vinho e deixe ferver. Adicione os pedaços de frango e deixe cozinhar durante 20 minutos. Leve ao lume uma frigideira com o bacon, após aquecer adicione os cogumelos escorridos, deixe-os cozinhar até ficarem dourados e junte-os ao frango. Verifique o sal e sirva com pasta cozida.
Ingredientes (para 5 pessoas):
1 frango para churrasco Várzea
200 g de bacon extra Dulano
1 lata de cogumelos laminados Freshona
3 dl de vinho tinto
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
3 colheres (sopa) de azeite Chaparro
1 colher (sopa) de farinha Castello
Sal q.b.
Pimenta preta moída Kania q.b.
Preparação:
Corte o frango em pedaços, coloque-o numa tigela e tempere-o com sal e pimenta. Adicione a cenoura e a cebola previamente descascadas e cortadas em rodelas, o alho picado e o vinho. Misture, tape e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
No dia seguinte escorra o frango, seque-o bem e reserve os restantes ingredientes.
Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Adicione os pedaços de frango e deixe-os cozinhar até ficarem dourados. De seguida, retire-os para um prato. Junte ao tacho a cebola e a cenoura, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Polvilhe com a farinha, mexa bem, adicione o vinho e deixe ferver.
Adicione os pedaços de frango e deixe cozinhar durante 20 minutos. Leve ao lume uma frigideira com o bacon, após aquecer adicione os cogumelos escorridos, deixe-os cozinhar até ficarem dourados e junte-os ao frango. Verifique o sal e sirva com pasta cozida.

apreciacao Terras do Pó Castas Tinto 2009

Deixe o seu comentário