Cabriz Colheita Selecionada Tinto 2012

Harmonizado com Hap-Soun (Pato), cozinha de Macau

Ingredientes:  1 colher de sopa de fécula de batata 500 grs de carne de pato sal q.b. 3 colheres de sopa de azeite ou óleo 1 cebola 10 grs de gengibre cortado às falhinhas 3 colheres de sopa de molho de soja 1 dente de alho 1 alface  Confecção: Depois do pato limpo e lavado, corta-se em bocados muito pequenos. Tempera-se com o gengibre cortado às falhinhas, 1 colher de sopa de óleo, sal e o alho pisado. Fica neste tempero a tomar gosto cerca de 1 hora.  Leva-se o wok (o wok é um tacho largo com fundo côncavo) ao lume com o restante óleo (2 colheres) e a cebola picada a fritar em lume forte, agitando sempre o wok.  Ponha a carne de pato, o molho de soja e a fécula de batata onde desfez em um pouco de água.  Deixa-se cozer agitando sempre o wok cerca de 3 minutos.  Numa travessa colocam-se as folhas de alface bem lavadas e enxutas. Em outra a carne.  Para degustar retira-se um pouco de pato e enrola-se numa folha de alface.
Ingredientes:
1 colher de sopa de fécula de batata
500 grs de carne de pato
sal q.b.
3 colheres de sopa de azeite ou óleo
1 cebola
10 grs de gengibre cortado às falhinhas
3 colheres de sopa de molho de soja
1 dente de alho
1 alface
Confecção:
Depois do pato limpo e lavado, corta-se em bocados muito pequenos. Tempera-se com o gengibre cortado às falhinhas, 1 colher de sopa de óleo, sal e o alho pisado. Fica neste tempero a tomar gosto cerca de 1 hora.
Leva-se o wok (o wok é um tacho largo com fundo côncavo) ao lume com o restante óleo (2 colheres) e a cebola picada a fritar em lume forte, agitando sempre o wok.
Ponha a carne de pato, o molho de soja e a fécula de batata onde desfez em um pouco de água.
Deixa-se cozer agitando sempre o wok cerca de 3 minutos.
Numa travessa colocam-se as folhas de alface bem lavadas e enxutas. Em outra a carne.
Para degustar retira-se um pouco de pato e enrola-se numa folha de alface.

Aprec cabriz cs tinto

 

1 Comentário

Deixe o seu comentário