Bridão Syrah Tinto 2009

Harmonizado com TACOS DE PORCO COM MILHO, do Chef Henrique Sá Pessoa

INGREDIENTES 150g lombo de porco (cortado em cubos) 2 dentes de alho 1 colher de chá de cominhos ½ colher de chá de paprica 1 molho de coentros Azeite q.b. 1 lima 2 maçarocas de milho (pré-cozidas) 200ml nata azeda (sour cream) 1 cebola roxa 1 abacate 4 “wraps” PREPARAÇÃO Junte o alho, os cominhos e a paprica no almofariz. Esmague bem até obter uma pasta. Adicione uns talos de coentro picados e 3 a 4 colheres de sopa de azeite. Passe tudo para uma taça e coloque a carne para marinar, envolvendo bem. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Perfume com raspa de lima. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e toste ligeiramente as maçarocas. Numa taça, coloque a nata azeda com uma colher de sopa de cebola roxa, previamente picada finamente. Acrescente um pouco de raspa de lima e coentros picados grosseiramente. (a nata azeda pode ser substituída por iogurte grego ou crème fraîche) Descasque o abacate e corte em pedaços. Depois de tostadas, retire as maçarocas e, com a ajuda de uma faca, retire os grãos de milho. Na mesma frigideira onde tostou as maçarocas, cozinhe a carne de porco, cerca de um minuto. Coloque uma colher de molho no wrap, disponha um pouco de abacate e de milho. Finalize com a carne de porco no meio. Enrole o taco, selando bem a lateral e corte em 3 ou 4 partes. Sirva e decore com o molho de nata azeda e quartos de lima.
INGREDIENTES
150g lombo de porco (cortado em cubos)
2 dentes de alho
1 colher de chá de cominhos
½ colher de chá de paprica
1 molho de coentros
Azeite q.b.
1 lima
2 maçarocas de milho (pré-cozidas)
200ml nata azeda (sour cream)
1 cebola roxa
1 abacate
4 “wraps”
PREPARAÇÃO
Junte o alho, os cominhos e a paprica no almofariz. Esmague bem até obter uma pasta. Adicione uns talos de coentro picados e 3 a 4 colheres de sopa de azeite. Passe tudo para uma taça e coloque a carne para marinar, envolvendo bem. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Perfume com raspa de lima.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e toste ligeiramente as maçarocas.
Numa taça, coloque a nata azeda com uma colher de sopa de cebola roxa, previamente picada finamente. Acrescente um pouco de raspa de lima e coentros picados grosseiramente. (a nata azeda pode ser substituída por iogurte grego ou crème fraîche)
Descasque o abacate e corte em pedaços. Depois de tostadas, retire as maçarocas e, com a ajuda de uma faca, retire os grãos de milho.
Na mesma frigideira onde tostou as maçarocas, cozinhe a carne de porco, cerca de um minuto.
Coloque uma colher de molho no wrap, disponha um pouco de abacate e de milho. Finalize com a carne de porco no meio. Enrole o taco, selando bem a lateral e corte em 3 ou 4 partes. Sirva e decore com o molho de nata azeda e quartos de lima.

apreciacao Bridão Syrah Tinto 2009

Deixe o seu comentário