Adega de Murça Branco

Harmonizado com Migas de Caldeirada de Bacalhau.

Migas de Caldeirada de Bacalhau Composição: 250 gr de  pão de centeio 250 gr de  pão de trigo 250 gr de  bacalhau 500 gr de  batata(s) 2 dente(s) de  alho 1 dl de  azeite 1 molho(s) de  salsa 1 colher (chá) de  colorau 1/2 colher (café) de  piripiri sal Coze-se o bacalhau, previamente demolhado, sem peles e espinhas, e às lascas, em 2.5 dl de água. Enfiam-se os dentes de alho numa linha e introduzem-se no tacho, assim como o ramo de salsa atado. Tempera-se com o colorau e o piripiri e deixa-se cozer. Assim que o alho estiver cozido, retira-se, o mesmo acontecendo à salsa. Quando todos os ingredientes estiverem cozidos, retiram-se do lume e junta-se o pão cortado em fatias finas. Rega-se com azeite. Envolve-se tudo e embrulha-se o recipiente. Caso se verifique que a água não foi absorvida, escorre-se e rega-se com um pouco mais de azeite. O paladar do azeite é essencial, logo é necessário que o azeite seja de boa qualidade.

Composição:
250 gr de pão de centeio
250 gr de pão de trigo
250 gr de bacalhau
500 gr de batata(s)
2 dente(s) de alho
1 dl de azeite
1 molho(s) de salsa
1 colher (chá) de colorau
1/2 colher (café) de piripiri
sal
Coze-se o bacalhau, previamente demolhado, sem peles e espinhas, e às lascas, em 2.5 dl de água.
Enfiam-se os dentes de alho numa linha e introduzem-se no tacho, assim como o ramo de salsa atado. Tempera-se com o colorau e o piripiri e deixa-se cozer. Assim que o alho estiver cozido, retira-se, o mesmo acontecendo à salsa.
Quando todos os ingredientes estiverem cozidos, retiram-se do lume e junta-se o pão cortado em fatias finas. Rega-se com azeite. Envolve-se tudo e embrulha-se o recipiente. Caso se verifique que a água não foi absorvida, escorre-se e rega-se com um pouco mais de azeite.
O paladar do azeite é essencial, logo é necessário que o azeite seja de boa qualidade.

apreciacao Adega de Murça Branco

 

 

Deixe o seu comentário