Os Portos Tawny 20 anos e LBV 2015 forma classificados com 92 pontos, pela prestigiada revista americana, e o Porto Tawny 10 anos recebeu 91 pontos.

 

Três vinhos do Porto da Quinta da Côrte estão em destaque nas mais recentes pontuações atribuídas pela Wine Spectator. A publicação internacional pontuou o Porto LBV 2015 e o Porto Tawny 20 anos com 92 pontos, e ao Porto Tawny 10 anos foram atribuídos 91 pontos. O que vem mais uma vez comprovar a qualidade dos vinhos do Porto produzidos no Cima Corgo.

“Temos alcançado excelentes pontuações em revistas internacionais ao longo deste ano, o que nos deixa muito satisfeitos e significa que estamos no caminho certo para produzir cada vez melhores vinhos. Sabemos da exigência dos provadores da Wine Spectator e ter três vinhos do Porto com mais de 90 pontos é um motivo de orgulho para todos nós. Além disso, estas distinções contribuem para a nossa afirmação a nível internacional”, refere Marta Casanova, Enóloga e Diretora Geral da Quinta da Côrte.

Já este ano, os vinhos da Quinta da Côrte tinham recebido outras distinções: o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 e o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2016 receberam 93 e 91 pontos pela Wine Enthusiast, respetivamente. A mesma publicação pontuou, ainda, acima dos 90 pontos outros vinhos da Quinta da Côrte: o Vinho do Porto Vintage 2017 e o Vinho do Porto Tawny 20 anos alcançaram 94 pontos; com 92 pontos destacou-se o Vinho do Porto Vintage 2015 e o Vinho do Porto Tawny 10 anos com 91 pontos. 

O DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 também não passou despercebido na Decanter World Wine Awards onde lhe foi atribuída Medalha de Bronze e ao Vinho do Porto LBV 2015 a Medalha de Prata. Mais recentemente o DOC Douro Princesa 2018 arrecadou a medalha de bronze no International Wine Challenge.