2018

apreciacao Vinha do Almo Tinto 2016
Vinha do Almo Tinto 2016
Vinha do Almo Tinto 2016 Foi provado o vinho Vinha do Almo Tinto 2016, da Região de Vinhos do Alentejo, em Monforte. Acompanha Lombinhos de porco com especiarias e manga do Chefe Igor Martinho. Vinificação Após a colheita manual, as uvas são totalmente desengaçadas e fermentam em cubas cónicas. Primeiro estágio em cubas de inox e de seguida o lote passa para barricas de Carvalho Francês por um .período de 8…
apreciacao Lagoalva Tinto 2016
Lagoalva Tinto 2016
Lagoalva Tinto 2016 Foi provado o vinho Lagoalva Tinto 2016, produzido na região de Vinhos do Tejo, zona de Alpiarça. Para acompanhar este vinho sugerimos um prato de Coq au vin, do Chefe Hernâni Ermida. Vinificação As uvas são mecanicamente durante a noite colheita. Após dois dias de fermentação de pré maceração, fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inoxidável a 24 ° C. As massas são prensadas numa prensa…
apreciacao Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Azal Branco 2017
Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Azal Branco 2017
Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Azal Branco 2017 Foi provado o vinho Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Azal Branco 2017, produzido na Região de Vinho Verde, sub-região de Basto. Harmoniza com um prato de Camarões à Grega no Forno. Vinificação Processo de bica aberta, com prensagem suave em prensa pneumática e fermentação com temperaturas controladas e controlo automático. Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Vinhos Verdes PRODUTOR: Quinta de Santa Cristina CASTAS:…
apreciacao Lagoalva Talhão 1 Branco 2017
Lagoalva Talhão 1 Branco 2017
Lagoalva Talhão 1 Branco 2017 Foi provado o vinho Lagoalva Talhão 1 Branco 2017, produzido na região de Vinhos do Tejo, zona de Alpiarça. Para acompanhar este vinho sugerimos umas Bruschettas de sardinha em refogado de pimentos e cebola, do Chef Guram Baghdoshvili. Vinificação Vindimadas mecanicamente em final de Agosto e início de Setembro, durante a noite, para preservar os aromas. As uvas foram imediatamente processadas na adega. Após 48…
apreciacao Sinfonia Rose 2017
Sinfonia Rosé 2017
Sinfonia Rosé 2017 Foi provado o vinho Sinfonia Rosé 2017, produzido na região de vinhos da Beira Interior, pela Adega Cooperativa de Pinhel. Para harmonizar sugerimos um prato de Ostra com bacon e pão – Austern min Speck und Brot do Chef Heiko Grabolle. Dados sobre o vinho REGIÃO: Beira Interior PRODUTOR: Adega de Pinhel CASTAS: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz ÁLCOOL: 14% Clima: Temperado, Mediterrânico Solo: Granítico Denominação: DOC Beira Interior Notas…
apreciacao Quinta de Sao Francisco 2015
Quinta de São Francisco Tinto 2015
Quinta de São Francisco Tinto 2015 Foi provado o vinho Quinta de São Francisco Tinto 2015, produzido na Região de Vinhos de Lisboa, zona do Bombarral. Para acompanhar foi escolhido um prato transmontano de Alheira de Mirandela Com Grelos Salteados. Vinificação As uvas, completamente desengaçadas, são ligeiramente esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em inox. O mosto é fermentado com controle de temperatura a cerca de 25-28ºC durante 15 dias. Dados…
apreciacao Allma Garve Tinto 2917
Allma Garve Tinto 2017
Allma Garve Tinto 2017 Foi provado o vinho Allma Garve Tinto 2017, produzido na região de vinhos do Algarve, zona e DOP Portimão. Para harmonizar sugerimos um prato de Pato recheado do Chef Heiko Grabolle. Dados sobre o vinho REGIÃO: Algarve PRODUTOR: Herdade dos Pimentéis CASTAS: Touriga Nacional, Aragonez e Cabernet Sauvignon ÁLCOOL: 14% Clima: Temperado, Mediterrânico Solo: Argilo-calcário. Boa exposição ao Sol em fase de maturação Denominação: Vinho Regional Algarve Notas…