A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este Natal

A Quinta do Regueiro acaba de lançar nova colheita do Barricas – o Quinta do Regueiro Barricas 2019 – que no início deste ano foi distinguido como “Melhor Vinho Branco Nacional 2019”. É a comemorar os 21 anos da marca que o produtor Paulo Cerdeira Rodrigues afirma que “É com orgulho do percurso que percorremos até aqui que todos os dias trabalhamos na vinha e na adega. Somos um pequeno produtor, mas podemos dizer que produzimos vinhos gigantes, e ao atingir esta ‘maioridade’ vemos o reconhecimento do setor como prova de estarmos no caminho certo para continuar a surpreender com os nossos vinhos”.

 

Depois de em 1999 chegar ao mercado a primeira colheita de Quinta do Regueiro, novas referências foram nascendo desde então. A gama principal da marca conta hoje com 5 vinhos e 1 espumante. Nos vinhos, tudo começou com o Quinta do Regueiro Reserva 100 % Alvarinho, um Alvarinho muito mineral e fresco, com uma excelente acidez. Muito puro, com uma boa estrutura, fiel à casta, sem notas tropicais, muito focado no lado citrino. Em 20017 foi lançado o Regueiro Alvarinho/Trajadura, e sempre no caminho da inovação, no ano seguinte surge um Espumante Bruto. Seguiram-se-lhes várias novas referências, como o Primitivo (vinhas velhas) em 2013, que significou um passo importante para o produtor minhoto, e o Barricas (fermentação em barrica) em 2014, que conquistou, tal como o anterior, diversos prémios e distinções para o produtor minhoto.

Hoje, a família Quinta do Regueiro inclui outras duas gamas, Foral de Melgaço, de vinhas de altitude e vinhas velhas, e Secreto, de maceração peculiar, apresentado nas referências Alvarinho e Trajadura/Alvarinho.

Com orgulho num percurso pautado pela consistência e evolução, em 2019, para assinalar os 20 anos, a Quinta do Regueiro lançou o Jurássico, um vinho com 10 anos de estágio em inox e mais dois anos em garrafa, que nasceu quase por acidente na adega, guardado numa uma cuba que como não se vendia, foi ficando…Com uma produção de 1900 garrafas, veio fazer furor, e acabou premiado como o Melhor Vinho Branco Nacional 2019, pela Revista de Vinhos. Do mesmo ano, o Quinta do Regueiro Barricas, que como o próprio nome indica faz a sua fermentação em Barricas, veio também a ser distinguido com o mesmo título – Melhor Vinho Branco Nacional 2019 – desta vez pela revista Vinho Grandes Escolhas. O ano de 2020 começou mesmo em grande para a Quinta do Regueiro, que a par destes prémios ganhou a distinção de Produtor do Ano 2019, pelo mesmo título da especialidade.

 

image010

Com provas dadas da “maioridade” que a marca atingiu ao completar 21 anos, desde a sua criação em 1999, Paulo Cerdeira Rodrigues encara a nova década com a responsabilidade de continuar um trabalho que é uma paixão, com uma dedicação constante a este seu pequeno grande projeto em que trabalham apenas quatro pessoas, a família Quinta do Regueiro.

Para o próximo ano, junto à adega, uma sala de provas e uma loja virão complementar o projeto de Enoturismo – já existente por marcação – aproximando clientes e amigos da Quinta do Regueiro.

E antes do ano acabar, para o Natal, a Quinta do Regueiro sugere um pack de três garrafas, disponíveis em várias garrafeiras em todo o país. Basta escolher entre os vinhos Quinta do Regueiro Alvarinho Reserva 2019Quinta do Regueiro Barricas 2019Quinta do Regueiro Primitivo 2018 e o Espumante Quinta do Regueiro Bruto 2018, e escolher assim o presente perfeito para oferecer a familiares e amigos.