TERRAS DE PORTUGAL

Os vinhos do Concelho de Murça
Os vinhos do Concelho de Murça
Os vinhos do Concelho de Murça Os vinhos do Concelho de Murça são muito peculiares e singulares, pois podemos estar entre a Região Demarcada do Douro (Cima Corgo) e Trás-os-Montes (sub-região de Valpaços). O Concelho é extenso e podem distinguir-se 3 zonas diferentes. Murça é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Vila Real, à Região Norte, à sub-região do Douro e à antiga província de Trás-os-Montes e Alto Douro,…
A cidade e concelho de Peso da Régua
A cidade e concelho de Peso da Régua
A cidade e concelho de Peso da Régua Tendo sido eleita Cidade do Vinho 2019 urgia falar sobre a Cidade e Concelho de Peso da Régua, com Barcos rabelo, paisagem de socalcos em encostas ascendentes, as margens do Douro. Tudo saído duma tela perfeita dum quadro ! Ver ainda Peso da Régua foi eleita Cidade do vinho 2019 Os vinhos Peso da Régua é uma cidade no distrito de Vila Real, situada…
Quinta da Barca 4
O Vinho no Concelho de Mesão Frio
O Vinho no Concelho de Mesão Frio História e Cultura Durante a ocupação romana já se cultivava a vinha e se fazia vinho nos vales do Douro. Acontece com O Vinho no Concelho de Mesão Frio. A história da região é simultaneamente fascinante e cruel, desde os tempos imemoriais em que Mesão Frio era sobretudo esforço e violência, que foi amansando e evoluindo. A Paisagem O Vinho no Concelho de Mesão…
logo-reguengos
REGUENGOS DE MONSARAZ – Caracterização e Resenha Histórica
Vinhos A cultura da vinha é milenar no Concelho de Reguengos de Monsaraz, embora não representasse uma atividade fundamental na economia da região até finais do séc. XIX. O que é hoje uma região vitivinícola consolidada teve a sua origem numa intervenção efetuada no final do século XIX, quando Manuel Augusto Mendes Papança, que ocupou o cargo de Presidente da Câmara durante várias vereações (entre 1852 e 1877), formou uma…
A Vila de Amares - clique na imagem
Vila de Amares – Entre Vinhas e História
Do Passado até ao Presente O Vinho Verde e a sua cultura têm um grande interesse e uma longa história, na medida em que assumia extrema importância como fonte de rendimentos de muitas famílias. Diz-se que a origem do Vinho Verde remonta à civilização romana, permanecendo, posteriormente, nos hábitos das populações desta região. Desta forma, a partir do século XII, as alusões à cultura da vinha, estavam, tradicionalmente, associadas a…
logo-2-5
2.5 Vinhos De Belmonte e Vila de Caria
A 2.5 Vinhos de Belmonte constitui dos projetos mais ambiciosos e sustentáveis em toda a Beira Interior, beneficiando de excecionais condições edafo-climatéricas para produção de vinhos de enorme qualidade. O produtor aposta essencialmente em castas endógenas e típicas da Região, como o caso da Rufete proveniente de vinhas bastante velhas, assim como a branca Fonte Cal. A equipa enológica é excecional, liderada pelo conhecido e todo-o-terreno, Engº Anselmo Mendes, que…
btl_logo_site
BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2017
Turismo em mudança! De acordo com os dados do Turismo de Portugal, o paradigma de procura turística alterou-se nos últimos 10 anos. a BTL 2017 mostrou o grande momento que o Turismo nacional atravessa! Ao todo foram mais de 1500 expositores na edição deste ano. Enoturismo supera Sol e Mar O que a Bolsa de Turismo de Lisboa também veio demonstrar, é que a procura por visitas a produtores de vinho,…