TERRAS DE PORTUGAL

Quinta da Barca 4
O Vinho no Concelho de Mesão Frio
O Vinho no Concelho de Mesão Frio História e Cultura Durante a ocupação romana já se cultivava a vinha e se fazia vinho nos vales do Douro. Acontece com O Vinho no Concelho de Mesão Frio. A história da região é simultaneamente fascinante e cruel, desde os tempos imemoriais em que Mesão Frio era sobretudo esforço e violência, que foi amansando e evoluindo. A Paisagem O Vinho no Concelho de Mesão…
logo-reguengos
REGUENGOS DE MONSARAZ – Caracterização e Resenha Histórica
Vinhos A cultura da vinha é milenar no Concelho de Reguengos de Monsaraz, embora não representasse uma atividade fundamental na economia da região até finais do séc. XIX. O que é hoje uma região vitivinícola consolidada teve a sua origem numa intervenção efetuada no final do século XIX, quando Manuel Augusto Mendes Papança, que ocupou o cargo de Presidente da Câmara durante várias vereações (entre 1852 e 1877), formou uma…
A Vila de Amares - clique na imagem
Vila de Amares – Entre Vinhas e História
Do Passado até ao Presente O Vinho Verde e a sua cultura têm um grande interesse e uma longa história, na medida em que assumia extrema importância como fonte de rendimentos de muitas famílias. Diz-se que a origem do Vinho Verde remonta à civilização romana, permanecendo, posteriormente, nos hábitos das populações desta região. Desta forma, a partir do século XII, as alusões à cultura da vinha, estavam, tradicionalmente, associadas a…
logo-2-5
2.5 Vinhos De Belmonte e Vila de Caria
A 2.5 Vinhos de Belmonte constitui dos projetos mais ambiciosos e sustentáveis em toda a Beira Interior, beneficiando de excecionais condições edafo-climatéricas para produção de vinhos de enorme qualidade. O produtor aposta essencialmente em castas endógenas e típicas da Região, como o caso da Rufete proveniente de vinhas bastante velhas, assim como a branca Fonte Cal. A equipa enológica é excecional, liderada pelo conhecido e todo-o-terreno, Engº Anselmo Mendes, que…
btl_logo_site
BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2017
Turismo em mudança! De acordo com os dados do Turismo de Portugal, o paradigma de procura turística alterou-se nos últimos 10 anos. a BTL 2017 mostrou o grande momento que o Turismo nacional atravessa! Ao todo foram mais de 1500 expositores na edição deste ano. Enoturismo supera Sol e Mar O que a Bolsa de Turismo de Lisboa também veio demonstrar, é que a procura por visitas a produtores de vinho,…
logo-peso-da-regua-jpeg
Peso da Régua
Os vinhos Peso da Régua é uma cidade no distrito de Vila Real, situada junto ao rio Douro e que é considerada a capital da região demarcada na qual é produzido o conhecido Vinho do Porto. A Régua deve o seu desenvolvimento ao Marques de Pombal que em 1756 criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro e que mandou delimitar com marcos de granito (marcos de Feitoria) as…
bdr
VILA DO BOMBARRAL E BATALHA DA ROLIÇA
VER AINDA 33º Festival do Vinho Português: A visitar Património, Produtores de Vinho e Restaurantes Recomendados 33º Festival do Vinho Português – 23ª Feira Nacional da Pêra Rocha: 2º DIA 33º Festival do Vinho Português – 23ª Feira Nacional da Pêra Rocha: 1º DIA   RESENHA HISTÓRICA Situada numa fértil planície de aluvião com pequenos outeiros em seu redor, Bombarral é sede de concelho formado por 4 freguesias, ocupando uma…