TERRAS DE PORTUGAL

btl_logo_site
BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2017
Turismo em mudança! De acordo com os dados do Turismo de Portugal, o paradigma de procura turística alterou-se nos últimos 10 anos. a BTL 2017 mostrou o grande momento que o Turismo nacional atravessa! Ao todo foram mais de 1500 expositores na edição deste ano. Enoturismo supera Sol e Mar O que a Bolsa de Turismo de Lisboa também veio demonstrar, é que a procura por visitas a produtores de vinho,…
logo-peso-da-regua-jpeg
Peso da Régua
Os vinhos Peso da Régua é uma cidade no distrito de Vila Real, situada junto ao rio Douro e que é considerada a capital da região demarcada na qual é produzido o conhecido Vinho do Porto. A Régua deve o seu desenvolvimento ao Marques de Pombal que em 1756 criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro e que mandou delimitar com marcos de granito (marcos de Feitoria) as…
bdr
VILA DO BOMBARRAL E BATALHA DA ROLIÇA
VER AINDA 33º Festival do Vinho Português: A visitar Património, Produtores de Vinho e Restaurantes Recomendados 33º Festival do Vinho Português – 23ª Feira Nacional da Pêra Rocha: 2º DIA 33º Festival do Vinho Português – 23ª Feira Nacional da Pêra Rocha: 1º DIA   RESENHA HISTÓRICA Situada numa fértil planície de aluvião com pequenos outeiros em seu redor, Bombarral é sede de concelho formado por 4 freguesias, ocupando uma…
dscf2796
Carregal do Sal
Carregal situa-se numa zona entre as Serras da Estrela e do Caramulo. Hidrograficamente está também entre os rios Dão e Mondego. Vinhos São inúmeros os produtores aqui existentes e casas brasonadas de famílias importantes, que paralelamente produziam vinhos de qualidade e conhecidos internacionalmente, especialmente casas solarengas dos Séculos XVII e XVIII. Além de tudo isto, podem encontrar-se inúmeros monumentos pré-históricos. Existem aqui produtores de vinho como a Quinta do Ribeiro…
jose-maria-da-fonseca-2
Vila de Palmela – Terra Mãe de Vinhos
Grande parte da história de Palmela está profundamente ligada à sua importância como região vitivinícola. Desde os tempos mais remotos que se pratica a cultura da vinha, por a região reunir as condições adequadas de solo e clima para a produção de grande variedade de vinhos. A sua fama deve-se à gama de castas existentes, predominando nas tintas o tradicional Castelão enquanto que, nas brancas, se destacam Fernão Pires e…