Lojas do Produtor

Capa inauguracao QMA 3
Inauguração de Unidade de Enoturismo da Quinta do Monte Alegre
Rodeada por uma área de vinhas a rondar os 50 hectares, a Quinta do Monte Alegre inaugurou imponentes instalações de Enoturismo ! Terá para já loja, sala de provas e centro de partida para atividades diversas. Em pleno coração da zona de Denominação de Origem Protegida, que constitui a Vila de Palmela – Terra Mãe de Vinhos , a Quinta do Monte Alegre é um projeto que tem crescido a…
DSC00127
Apresentação de Vinhos da Adega de Castelo Rodrigo na Algés com Sabores
Tendo aceite o desafio lançado, nada me deu mais prazer que apresentar estes espantosos vinhos. Decorreu no já enraizado espaço de Algés, a Algés Com Sabores, a divulgação e degustação dos néctares provenientes da Adega de Castelo Rodrigo. Sob enologia de Jenny Silva, os últimos anos assistiram à contínua melhoria e expansão desta Adega oriunda da região da Beira Interior, onde Castelo Rodrigo constitui inclusivamente uma sub-região !!! Assim foram…
capa-dsc08949
Visita à Adega Fernão Pó Winery
À semelhança de inúmeros produtores na Península de Setúbal, em especial os situados entre a Serra da Arrábida e o rio Tejo, as empresas vinícolas são de cariz familiar, a Adega Fernão Pó Winery resulta da união entre os Palhoça e os Freitas! Os vinhos aqui produzidos estão entre o rústico e o sofisticado. Hectares e hectares de vinha, numa paisagem impressionante. PANORAMA DO PRODUTOR São 60 hectares ao todo, e…
vinhosrm
VINHOS DO ALENTEJO: Sub-Região de Reguengos
Área Geográfica Os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Évora (parte da freguesia de São Vicente do Pigeiro) e Redondo (parte da freguesia de Montoito). O Terroir É a maior e uma das mais prestigiadas sub-regiões do Alentejo, assente em terrenos pobres e pedregosos, repleta de afloramentos rochosos que marcam de forma dramática a paisagem de Reguengos. Solos e Clima Os solos xistosos e o clima profundamente continental, com Invernos muito…
logo-ac-cartaxo
Adega do Cartaxo
Vinho carrascão ?! Conhece o termo “Carrascão” ? Pois, é um termo injustamente atribuídos aos vinhos saídos desta adega. Ao termo referido no primeiro parágrafo, prefiro chamar “muito encorpado“, aos vinhos produzidos pela Adega do Cartaxo. ALGUM PORTEFÓLIO De ano para ano, e fruto de um trabalho de equipa entre o Diretor Geral, Fausto Silva, a responsável de Marketing, Inês Alves, culminando no muito importante enólogo, Eng. Pedro Franco, que além desta…
dsc08374
Visita à Adega Viúva Gomes
A grande história da Adega Viúva Gomes! Visitar a Adega Viúva Gomes, é um autêntico regresso ao passado. Passado este que se inicia há mais de dois séculos. Em 1808. História, tenacidade, legado e tudo o mais representa a Adega Viúva Gomes. Um testemunho passado de geração em geração, cuidadosamente conservado pelos atuais proprietários. Aqui fomos extraordinariamente bem recebidos recebido pelo Sr. José Baeta, e em cuja visita nos foi…
img-3
ADEGA DO FUNDÃO
Perdidos nos fundos das faldas das Serras da Gardunha e Estrela situa-se esta Adega, cuja região tem pergaminhos confirmados no panorama vitininícola nacional. Infelizmente, muitas vezes o interior é também um pouco esquecido por todos nós habitantes das grandes cidades. Um produtor que merece ser colocado no mapa das preferências dos consumidores! A Adega  do Fundão.   São vinhos únicos e que marcam pela diferença relativamente a toda a oferta já apresentada…
logo-mor-valley
MorValley – Peso da Régua
A MorValley tem origem na Quinta da Capela em 1772, e parte agora para uma nova aventura vitivinícola. Sob comando do proprietério e enólogo, Engº Jose Carlos Monteiro Pinto, estamos em zona de solo granitico, de altitudes até 600m, estando sujeitos a ventos fortes e a um clima atlântico-continental. Invernos muito rigorosos e verões relativamente quentes. Estamos perante cerca de 120 hectares, entre vinhas velhas e vinhas novas que têm…
logo-ac-cantanhede-2-artigo
Adega de Cantanhede
A ADEGA A constituição da Adega Cooperativa de Cantanhede acontece no ano de 1954, fruto da vontade de um grupo de viticultores empenhado em criar condições para valorizar e rentabilizar o elevado potencial que já então reconheciam aos vinhos produzidos no terroir de Cantanhede. Neste concelho, onde a viticultura remonta ao tempo dos romanos, encontramos a principal mancha vitícola da Região Demarcada da Bairrada. Actualmente com cerca de 1400 viticultores…
capa
COMPANHIA AGRÍCOLA DO SANGUINHAL: Quinta das Cerejeiras, Quinta do Sanguinhal e Quinta de São Francisco
GERAL Morada: Quinta das Cerejeiras Apartado 5 2544-909 Bombarral Tel: (+351) 262 609 190 Fax: (+351) 262 609 191 LOJA Bombarral Morada: Quinta das Cerejeiras Tel: (+351) 262 609 197 Horário: 2ª a 6ª feira das 10-13h e das 14-18:00h Sábados e feriados das 10-18h ENOTURISMO Tel: (+351) 262 609 190 Tlm: (+351) 914 493 231 História Com sede no Concelho do Bombarral e propriedades neste Concelho e também nos…
logo-alorna
Quinta da Alorna
Como chegar: Quem vai para Almeirim à Sopa da Pedra, pela entrada da EN 118 pode desviar na Wine Shop do lado direito, na Quinta Da Alorna. Pelo requinte da decoração da loja, pela história associada e acima de tudo pela extrema relação qualidade/preço dos seus vinhos merece uma visita atenta de quem lá passa, até porque os preços praticados costumam ser um pouco mais baixos em relação a garrafeiras, grandes…
qs-a-quinta-1
Quinta de Santiago – Monção
História A Quinta existe desde o fim do século XIX (1899), é um legado deixado aos descendentes da fundadora, Maria de Lima Esteves Santiago, está situada na Sub-Região de Monção-Melgaço. As Vinhas Ao todo são 9 hectares, e são diversas as gerações que até aos dias de hoje souberam preservar esta valiosa que salta para a ribalta dos grandes vinhos verdes. Os solos são franco-argilosos e o clima aqui é…