Lojas do Produtor

logo c compostela
Casa de Compostela – Vinho Verde em Famalicão
Mais de meio século marca a história deste importante produtor de vinho verde, inserido na sub-região do Ave! A área total de vinha completa perto de 40 hectares, assente em solo sílico-argiloso, beneficiando de um clima Atlântico de interior. Em região de elevada pluviosidade é relativamente seca. Beneficiando uma excelente exposição ao sol, predominam as castas recomendadas e autorizadas para esta área – Alvarinho, Arinto, Sauvignon, Loureiro, Pedernã, Trajadura e…
Capa inauguracao QMA 3
Inauguração de Unidade de Enoturismo da Quinta do Monte Alegre
Rodeada por uma área de vinhas a rondar os 50 hectares, a Quinta do Monte Alegre inaugurou imponentes instalações de Enoturismo ! Terá para já loja, sala de provas e centro de partida para atividades diversas. Em pleno coração da zona de Denominação de Origem Protegida, que constitui a Vila de Palmela – Terra Mãe de Vinhos , a Quinta do Monte Alegre é um projeto que tem crescido a…
capa-dsc08949
Visita à Adega Fernão Pó Winery
À semelhança de inúmeros produtores na Península de Setúbal, em especial os situados entre a Serra da Arrábida e o rio Tejo, as empresas vinícolas são de cariz familiar, a Adega Fernão Pó Winery resulta da união entre os Palhoça e os Freitas! Os vinhos aqui produzidos estão entre o rústico e o sofisticado. Hectares e hectares de vinha, numa paisagem impressionante. PANORAMA DO PRODUTOR São 60 hectares ao todo, e…
vinhosrm
VINHOS DO ALENTEJO: Sub-Região de Reguengos
Área Geográfica Os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Évora (parte da freguesia de São Vicente do Pigeiro) e Redondo (parte da freguesia de Montoito). O Terroir É a maior e uma das mais prestigiadas sub-regiões do Alentejo, assente em terrenos pobres e pedregosos, repleta de afloramentos rochosos que marcam de forma dramática a paisagem de Reguengos. Solos e Clima Os solos xistosos e o clima profundamente continental, com Invernos muito…
logo-ac-cartaxo
Adega do Cartaxo
Vinho carrascão ?! Conhece o termo “Carrascão” ? Pois, é um termo injustamente atribuídos aos vinhos saídos desta adega. Ao termo referido no primeiro parágrafo, prefiro chamar “muito encorpado“, aos vinhos produzidos pela Adega do Cartaxo. ALGUM PORTEFÓLIO De ano para ano, e fruto de um trabalho de equipa entre o Diretor Geral, Fausto Silva, a responsável de Marketing, Inês Alves, culminando no muito importante enólogo, Eng. Pedro Franco, que além desta…
dsc08374
Visita à Adega Viúva Gomes
A grande história da Adega Viúva Gomes! Visitar a Adega Viúva Gomes, é um autêntico regresso ao passado. Passado este que se inicia há mais de dois séculos. Em 1808. História, tenacidade, legado e tudo o mais representa a Adega Viúva Gomes. Um testemunho passado de geração em geração, cuidadosamente conservado pelos atuais proprietários. Aqui fomos extraordinariamente bem recebidos recebido pelo Sr. José Baeta, e em cuja visita nos foi…
img-3
ADEGA DO FUNDÃO
Perdidos nos fundos das faldas das Serras da Gardunha e Estrela situa-se esta Adega, cuja região tem pergaminhos confirmados no panorama vitininícola nacional. Infelizmente, muitas vezes o interior é também um pouco esquecido por todos nós habitantes das grandes cidades. Um produtor que merece ser colocado no mapa das preferências dos consumidores! A Adega  do Fundão.   São vinhos únicos e que marcam pela diferença relativamente a toda a oferta já apresentada…