Turismo

Peito de pato com redução de vinagre balsâmico
Chef Hernâni Ermida prepara
Para esta semana, sugerimos ao Chef Hernâni Ermida um Tapada do Fidalgo Reserva Tinto 2014. Por sua vez, o Chef Hernâni Ermida preparou-nos uma Peito de pato com redução de vinagre balsâmico. Ingredientes 2 peitos de pato (300 a 400 gramas) 3 raminhos de tomilho fresco 2 dl de vinagre balsâmico clássico 3 c.s de mel Azeite de oliva aromatizado Truncado Sal Marinho Rui Simeão Pimenta acabada de moer Preparação Deite o…
Óbidos Wine Fest - Vinhos De Autor Para o Leitor
Óbidos Wine Fest 2017
A literatura e o mundo dos vinhos “casam” de uma forma perfeita. Os vinhos da região de Lisboa são vinhos que apresentam características únicas e de grande qualidade (Ex: DOC-Óbidos). Produtores já confirmados O ÓBIDOS WINE FEST vai permitir dar a visibilidade merecida aos vinhos desta zona com Denominação de Origem. Agenda Provisória da Óbidos Wine Fest 2017 – Versão PDF de Impressão O Óbidos Wine Fest tem um lugar de destaque no…
bairrada cl
Bairrada – Uma região entre Mar e Serras !
 Apontamento Histórico A Bairrada é uma região produtora de vinhos, plena de vitalidade e de história e que procura um lugar no futuro. Foi, no passado, uma terra de passagem e de conquistas, de lutas entre cristãos e árabes no tempo da formação de Portugal, quando a capital do reino era Coimbra e o caminho da afirmação era para sul. Foi, também, terra de defesa da independência ameaçada pelos exércitos…
Chef José Avillez
Sugestão de fim-de-semana com o Chefe José Avillez
José de Avillez Burnay Ereira (Lisboa, 24 de Outubro de 1979) mais conhecido por José Avillez, é um chef de cozinha e empresário português. É um dos mais conceituados chefs de Portugal. No início de 2012, José Avillez inaugurou o restaurante Belcanto, totalmente renovado, que menos de um ano após a sua abertura foi distinguido com uma estrela Michelin. Em 2014, o Belcanto recebeu a segunda estrela Michelin e, em…
capa programa 17
Bacalhau – Um Sabor Português – Museu Marítimo de Ílhavo
O Museu O Museu Marítimo de Ílhavo, Aveiro, foi fundado por Américo Teles, a 8 de Agosto de 1937, tendo como vocação a exposição etnográfica e regional, destinada a divulgar a ligação entre a população ilhavense, o mar e a ria de Aveiro. Receita Bacalhau à Algarvia Vinhos Recomendados A constituição deste museu, não foi fácil, tendo sido possível com o apoio da Associação dos Amigos do Museu Marítimo de…