Sem categoria

Morreu Elizabeth II e o Vinho Português perde adepta especial
Morreu Elizabeth II e o Vinho Português perde adepta especial
Efetivamente podemos concluir que a Morte da Elizabeth II é uma perda para o Vinho Português, e por pouco a celebração do Dia Internacional do Vinho do Porto (10 de Setembro) coincidia com o falecimento da monarca, autêntica embaixadora de Vinhos Portugueses, por sinal talvez uma das mais notáveis e emblemática consumidora no mundo desde há muito tempo. Morreu Elizabeth II e o Vinho Português perde adepta especial. Com a morte…
Sean Connery, o tinto e o peixe
Sean Connery, o tinto e o peixe
Assim que soubemos do desaparecimento de mais um vulto da sétima arte (Sean Connery 1930-2020), vem à memória da presença do Vinho no cinema, como no caso da saga do James Bond e dos filmes 007, logo quando escrevemos o título “Sean Connery, o tinto e o peixe” aproveitamos o dois em um, abordar um mito ou afirmação com a qual não concordamos em absoluto e principalmente prestar a justa…
fonte-cal
Castas Brancas – Fonte Cal
Ver ainda: A casta Fonte Cal é oriunda da Beira Interior. Só existe actualmente na Beira Interior, nos encepamento mais antigos sobretudo nas sub-regiões de Pinhel e Castelo Rodrigo, onde as suas qualidades se evidenciam de forma mais explícita. É uma casta medianamente produtiva, de maturação tardia e grande vigor vegetativo, apresentando cachos médios e muito compactos, com bagos verde-amarelados, proporcionando vinhos de graduações alcoólicas elevadas. Apresenta cachos médios e…
Lasanha de beringela
Chef Hernâni Ermida prepara
Esta semana sugerimos ao Chef Hernâni Ermida um Quinta da Casaboa Merlot & Touriga Nacional Tinto 2013, para o qual foi preparada uma Lasanha de beringela. RECEITA Ingredientes 500g de carne de novilho picada 3 beringelas 1 cebola 3 dentes de alho 2 cenouras 1 curgete 1 lata pequena de tomate pelado 2 folhas de louro 2 c.s de orégãos secos 2,5 dl de azeite 200g de mozzarella ralada Sal…
CEGADA CERVEJAS
CEGADA DE CERVEJAS
Do desafio dos vinhos, imediatamente se pensou num desafio com cerveja. De forma alguma choca com o espírito desta página. Assim, o grupo Cegos Por Provas decidiu fazer uma Cegada Cervejense. Como as clássicas portuguesas teriam que estar presentes, a prova seria de cervejas Pilsen (um tipo de cerveja Lager e que é o mais consumido no mundo), para que a comparação fosse efetuada da forma mais rigorosa possível. O conjunto era constituído,…