Segredos

Método tradicional versus charmat na produção de espumantes
Método tradicional versus charmat na produção de espumantes
Método tradicional versus charmat na produção de espumantes Ao entendermos a diferença entre Método tradicional versus charmat na produção de espumantes, criamos uma sensibilidade muito especial. Um é um método mais natural, outro de gás injetado; basicamente e simplificadamente é assim. Diferenças mais notórias Método Tradicional ou Champanhês (Clássico): A segunda fermentação ocorre em garrafa, e a remoção de sedimentos é realizada com Remuage e Degorgement. Método Charmat ou cuba…
Antonio Banderas um ator que é produtor de vinhos
Antonio Banderas um ator que é produtor de vinhos
Antonio Banderas um ator que é produtor de vinhos Antonio Banderas um ator que é produtor de vinhos, mais concretamente na zona de Ribera del Duero. A sua empresa, Anta Banderas iniciou atitivade em 1999; completa 20 anos. Ao todo são 235 hectares de vinha entre as localidades de Villalba Duero e Nava de Roa. Oiçamos a música de entrada de “O Zorro” A enologia é assegurada pelos irmãos Federico…
Porque abrimos um espumante no Ano Novo
Porque abrimos um espumante no Ano Novo
Porque abrimos um espumante no Ano Novo É um ritual generalizado pelo mundo, mas porque abrimos um espumante no Ano Novo ? Dentro de menos de 24 horas começaremos em forma de ritual a contagem decrescente normalmente a partir de 10. Conferimos 12 passas, beijamos alguém que amamos e ouvimos um sonoro “pock” vindo da abertura de uma garrafa de vinho espumante ! Mas realmente, omo generalizámos e porque abrimos um espumante no…
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos São pessoas como  Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos, que tornam este mundo báquico tão aliciante. Foram 26 anos como manager do Manchester United, cheio de títulos e conquistas, por quem o nosso José Mourinho sempre nutriu admiração. Ao ponto de lhe ter oferecido um Barca Velha ! Um homem de respeito ! Estamos em crer…