Vinhos Fortificados ou de Sobremesa

nieport vintage 2017
O melhor Vinho Fortificado do Mundo é Português
A Casa Niepoort, no Douro, acaba de ser distinguida com o seu Vintage 2017 como o melhor Vinho Fortificado do Mundo no Concurso Best Wine of The World.   É uma distinção que enche todos os Portugueses de orgulho e eleva a Casa Niepoort – actualmente na sexta geração – e o Vinho do Porto a um patamar ainda mais alto do que aquele que já é seu por direito. O Vintage 2017…
Dia Internacional do Vinho do Porto desde 2012 - 27 de Janeiro
Feliz Dia Internacional do Vinho do Porto
O Dia Internacional do Vinho do Porto é celebrado todos os anos, em cada dia 27 de Janeiro em todo o mundo. Em 2012 foi criada esta efemérida para celebrar o Vinho do Porto pelo “Center for Wine Origins’, uma instituição fundada nos Estados Unidos da América, da qual o IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto) faz parte, e funciona como um movimento mundial com o propósito de…
92 Pts
Martha’s Tawny Porto Colheita 2005
Tivemos oportunidade de provar o Vinho do Porto Martha’s Porto 2005 Tawny, produzido no concelho de Santa Marta de Penaguião. zona de excelência da região do Douro e do Vinho do Porto. Martha’s Wines é sinónimo de tradição, família e duzentos anos de história, porque estamos a referir um produtor com dois séculos de existência. Tradição e família porque referimos a um produtor de Vinho na região do Douro, que nasce…
Marthas Moscatel do Douro
Marthas Moscatel do Douro
Marthas Moscatel do Douro Foi provado o vinho Marthas Moscatel do Douro, produzido na Rehião Demarcada do Douro. Acompanha Creme de Leite, sobremesa preferida de Agatha Christie. Agatha Christie – Crimes doces Nascida no final do século XIX, em 1890, na cidade inglesa de Torquay, Agatha Christie, cresceu a ouvir as histórias de Sir Arthur Conan Doyle e de Edgar Allan Poe. Sempre gostou de ler e também de escrever…
Quinta do Estanho Porto Vintage 2016
Quinta do Estanho Porto Vintage 2016
Quinta do Estanho Porto Vintage 2016 Foi provado o vinho Quinta do Estanho Porto Vintage 2016, produzido na Região Demarcada do Douro, zona de Alijó. Acompanha Pêras bêbedas do Chefe Joe Best. As Vinhas Parcelas de vinhas situadas nas íngremes encostas do Rio Pinhão. Altitude entre 150 a 400m, com um solo de origem xistosa, pobre e acidentado; de pouca produção, de alta concentração e qualidade de uvas Vinificação Vindima…
Florito Moscatel do Douro DOC
Florito Moscatel do Douro DOC
Florito Moscatel do Douro DOC Foi provado o vinho Florito Moscatel do Douro DOC produzido na Região Demarcada do Douro, na zona de Vila Flor. Vinificação Após a recepção das uvas, estas são desengaçadas e esmagadas. As massas vínicas são canalizadas para pequenas cubas de fermentação providas de sistema de refrigeração. Adiciona-se-lhes então enzimas de maceração que vão fazer com que se extraia ao máximo do mosto a matéria corante e taninos.…
apreciacao Justino s Madeira Sercial 10 anos
Justino’s Madeira Sercial 10 anos
Foi provado o vinho Justino’s Madeira Sercial 10 anos, produzido na região da Madeira Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Madeira PRODUTOR: Justino’s CASTAS: Sercial ÁLCOOL: 19,0% Clima: Clima Atlântico. Solo: argilosos, ácidos e basálticos. Denominação: Vinho da Madeira Notas de Prova ASPETO: Cor âmbar aloirada clara. AROMA: Aromas já bastante evidentes, notas tropicais, compotadas, melaço, tosta e nuances florais. BOCA: Doçura em ascenção, leveza, equilibrado com acidez, vivo e de carácter. FINAL: Termina com…