2018

apreciacao Espumante Soalheiro Bruto Rose
Espumante Soalheiro Bruto Rosé
Espumante Soalheiro Bruto Rosé Foi provado o Espumante Soalheiro Bruto Rosé, produzido na Região de Vinhos Verdes, Sub-região Monção-Melgaço. Acompanha um prato moçambicano de Gambas no Forno. Vinificação O mosto resultante da seleção das castas fermenta a temperatura controlada, obtendo-se o vinho base para espumante. Este vinho sofre, já em garrafa, uma segunda fermentação. Finda esta fase de fermentação e estágio, procede-se ao “degorgement”. Operação que permite a eliminação das leveduras existentes em…
apreciacao Espumante Fonte das Sereias bruto Branco
Espumante Fonte das Sereias bruto Branco
Espumante Fonte das Sereias bruto Branco Foi provado o vinho Espumante Fonte das Sereias bruto Branco, produzido na Região Demarcada do Douro. Para harmonizar, trazemos um dos pratos preferidos de Pablo Picasso: Gambas flamejadas. Pablo Picasso Irreverente, ousado e imortal, viveu com a intensidade própria de um artista. Pablo Picasso, nasceu em 1881 e até à hora da sua morte, em 1973 foi pintor, escultor, ceramista, marcando para sempre o mundo das…
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013 Foi provado o espumante Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013, produzido na região de Trás-os-Montes, mas sem certificação. O método utilizado na preparação do espumante é o Método Clássico, com a segunda fermentação em garrafa. Após preparação do vinho base é adicionado licor de tiragem e de seguida procede-se ao engarrafamento. A espumantização ou segunda fermentação decorre a 12 °C em cave. Segue-se…