Harmonizado com Veado com chocolate mycookeo, do Chef Joe Best

Ingredientes: 1 kg de perna de veado, limpa 1 alho francês picado 1 bolbo de funcho picado 4 dentes de alho picados Mix de cogumelos da época picados 2 paus de canela 200 gramas de chocolate 85% cacau 50 gramas de banha Pimentas, bagas diversas – Jamaica, rosa, preta – esmagadas no almofariz ou com as costas da faca 1 molho pequeno de coentros picados Água 1 copo de vinho generoso, como um Porto Velho por exemplo. Sal Temperar a carne de sal meia hora antes. Juntar todos os ingredientes à excepção do chocolate, que fica reservado para o final. Fechar a Cookeo, chamar o programa Cozedura Rápida e programar 30 minutos. No final deste tempo e logo que seja possível abrir a tampa, juntar o chocolate extra amargo partido em pedacinhos, deixar derreter bem, misturar e servir, com um arroz branco e solto de 9 minutos feito na Cookeo, antes do veado com chocolate.

Ingredientes:
1 kg de perna de veado, limpa
1 alho francês picado
1 bolbo de funcho picado
4 dentes de alho picados
Mix de cogumelos da época picados
2 paus de canela
200 gramas de chocolate 85% cacau
50 gramas de banha
1 molho pequeno de coentros picados
Água
1 copo de vinho generoso, como um Porto Velho por exemplo.
Sal
Ingredientes
Temperar a carne de sal meia hora antes.

apreciacao Alicante Bouschet