Guia de vinhos

logo fortificados
Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018
Vinhos de sobremesa para uns, de início com salgados para outros, ou um bom fim de refeição é a maioria. Belos companheiros de charutos ! Destaques Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018 Vinho Região Grau Den N Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos Lisboa 17,5º Regional 94 Joaquim Arnaud Moscatel de Setúbal 2012 Península de Setúbal 19º DOC Pen. Setúbal 92 Quinta do Estanho Porto…
Logo Pen Setubal e Tras os Montes
Bons Vinhos da Península de Setúbal e Trás-os-Montes a provar em 2018
Trazemos as duas últimas regiões de proveniência de vinhos provados em 2017 e que recomendamos a sua procura neste ano de 2018. Península de Setúbal e Trás-os-Montes ! Pela surpresa, recomendados a procura de vinhos da Região de Trás-os-Montes, composta por 3 sub-regiões: Chaves, Valpaços e Planalto Mirandês. Pelos bons preços encontrados sem perder qualidade, recomendamos os vinhos da Península de Setúbal. Destaques MELHORES VINHOS BRANCOS Vinho Região Grau Den…
Logo Vinhos de Lisboa 2017
Bons Vinhos de Lisboa a Provar em 2018
A região de Vinhos de Lisboa é a mais diversa entre as 14 que compõem o panorama vínico em Portugal! São ao todo 9 Denominações de Origem Controlada (DOC’s) que permite verificar 9 Terroirs totalmente diferentes. Sendo que 7 são destinados a vinhos, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Colares, Encostas d’Aire, Óbidos, Torres Vedras e Bucelas (apenas brancos com mínimo 85% de arinto); a juntar Carcavelos para vinhos licorosos e Lourinhã…
Logo Rank Tejo 2017
Bons Vinhos da Região do Tejo a provar em 2018
A região de vinhos do Tejo é porventura aquela que melhores condições reúne para produzir vinhos em quantidade sem perder qualidade. Podem definir-se na região 3 terroirs principais. A Charneca localiza-se a sul do campo, na margem esquerda do Rio Tejo, com solos arenosos e medianamente férteis tem potencialidades tanto para a produção de vinhos tintos como vinhos brancos. O Bairro situa-se entre o Vale do Tejo e os contrafortes…
Logo Rank Vinhos Verdes 2017
Bons Vinhos da Região de Vinho Verde a provar em 2018
Sem surpresa, os vinhos verdes estão a ser elaborados progressivamente mais diversos, com particularidades que definem os autores e sub-regiões, a juntar aos prémios em concursos internacionais. Metade dos vinhos brancos premiados em concursos provêm da região de Vinhos Verdes, significando que se procuram vinhos brancos acídulos, minerais, frescos e de baixo teor alcoólico. Destaques MELHORES VINHOS BRANCOS Vinho Região Grau Den N Quinta de Santiago Alvarinho Branco 2015 Vinho Verdes…
Logo Rank Douro 2017
Bons Vinhos da Região do Demarcada do Douro a provar em 2018
Esta que é das mais importantes entre as 14 regiões vitivinícolas portuguesas, trouxe no ano de 2017 maior qualidade e diversidade de produtores e zonas, enriquecendo de sobremaneira as provas. Destaques MELHORES VINHOS BRANCOS Vinho Região Grau Den N Dalva Reserva Branco 2015 Douro 13,5 DOC 93 Quinta do Ventozelo Viosinho Branco 2016 Douro 13,5º DOC 91 Busto Reserva Branco 2015 Douro 14º DOC 89 Quinta do Ventozelo Malvasia Fina…
Logo Rank Dão
Bons Vinhos da Região do Dão a provar em 2018
Esta carismática região portuguesa de grande importância a bem da nossa diversidade parece reaparecer, especialmente no panorama internacional. Embutida entre as serras do Caramulo e Estrela, os estilos proliferam. E ainda bem . Destaques Clique nas garrafas acima para aceder às Notas de Prova. MELHORES VINHOS BRANCOS Vinho Região Grau Den N Quintas de Syrlin Reserva 2015 Dão 13º DOC 88 Quinta da Ponte Pedrinha Branco 2015 Dão 12,5 DOC…