2018

apreciacao DIVAI Reserva Tinto 2014
DIVAI Reserva Tinto 2014
DIVAI Reserva Tinto 2014 Foi provado o vinho DIVAI Reserva Tinto 2014, produzido na região de vinhos do Alentejo. Acompanha um prato típico de Cabrito Estonado. Vinificação Desengace total com esmagamento suave das uvas. Maceração pré-fermentativa a frio (12ºC). Fermentação com controle de temperatura (14º a 16º C) em lagares. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho Francês de 1º e 2º uso. Dados Sobre o Vinho Região: Alentejo Produtor: DIVAI Castas:…
apreciacao Monte Barbo Branco 2017
Monte Barbo Branco 2017
Monte Barbo Branco 2017 Foi provado o vinho Monte Barbo Branco 2017, produzido na região de vinhos da Beira Interior em Proença-a-Nova. Acompanha um peixe típico de rio, o Achigã. Vinificação: Maceração pelicular durante 12 horas, seguida de fermentação alcoólica a 16ºC, aproveitando-se apenas o mosto lágrima mais puro. Dados Sobre o Vinho Região: Alentejo Produtor: Monte Barbo Castas: Malvasia Fina Álcool: 12,5% Clima: Mediterrânico Solo: Xistoso Denominação: DOC Beira Interior Notas…
apreciacao Monte Barbo Reserva Tinto 2012
Monte Barbo Reserva Tinto 2012
Monte Barbo Reserva Tinto 2012 Foi provado o vinho Monte Barbo Reserva Tinto 2012, produzido na região de vinhos da Beira Interior em Proença-a-Nova. Vinificação: Vindima manual em caixas de 20 kg de castas com selecção prévia na vinha. Receção na adega em mesa de escolha com eliminação de matéria prima defeituosa. Desengace total e esmagamento directo para a cuba de fermentação onde se procederá a uma maceração a frio…
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015 Foi provado o vinho Olho de Mocho Reserva Tinto 2015, produzido na Região do Alentejo. Vinificação Após passagem pela câmara de frio, as uvas foram submetidas a criteriosa selecção em tapete de escolha vibratório, seguindo-se o desengace total e o esmagamento, muito ligeiro, do bago. A fermentação das castas ocorreu de forma separada, em balseiro de carvalho francês em lagar de pisa manual, a temperaturas…
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013 Foi provado o espumante Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013, produzido na região de Trás-os-Montes, mas sem certificação. O método utilizado na preparação do espumante é o Método Clássico, com a segunda fermentação em garrafa. Após preparação do vinho base é adicionado licor de tiragem e de seguida procede-se ao engarrafamento. A espumantização ou segunda fermentação decorre a 12 °C em cave. Segue-se…
logo fortificados
Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018
Vinhos de sobremesa para uns, de início com salgados para outros, ou um bom fim de refeição é a maioria. Belos companheiros de charutos ! Destaques Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018 Vinho Região Grau Den N Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos Lisboa 17,5º Regional 94 Joaquim Arnaud Moscatel de Setúbal 2012 Península de Setúbal 19º DOC Pen. Setúbal 92 Quinta do Estanho Porto…
Logo Pen Setubal e Tras os Montes
Bons Vinhos da Península de Setúbal e Trás-os-Montes a provar em 2018
Trazemos as duas últimas regiões de proveniência de vinhos provados em 2017 e que recomendamos a sua procura neste ano de 2018. Península de Setúbal e Trás-os-Montes ! Pela surpresa, recomendados a procura de vinhos da Região de Trás-os-Montes, composta por 3 sub-regiões: Chaves, Valpaços e Planalto Mirandês. Pelos bons preços encontrados sem perder qualidade, recomendamos os vinhos da Península de Setúbal. Destaques MELHORES VINHOS BRANCOS Vinho Região Grau Den…