A nossa escolha

apreciacao DIVAI Reserva Tinto 2014
DIVAI Reserva Tinto 2014
DIVAI Reserva Tinto 2014 Foi provado o vinho DIVAI Reserva Tinto 2014, produzido na região de vinhos do Alentejo. Acompanha um prato típico de Cabrito Estonado. Vinificação Desengace total com esmagamento suave das uvas. Maceração pré-fermentativa a frio (12ºC). Fermentação com controle de temperatura (14º a 16º C) em lagares. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho Francês de 1º e 2º uso. Dados Sobre o Vinho Região: Alentejo Produtor: DIVAI Castas:…
apreciacao Monte Barbo Branco 2017
Monte Barbo Branco 2017
Monte Barbo Branco 2017 Foi provado o vinho Monte Barbo Branco 2017, produzido na região de vinhos da Beira Interior em Proença-a-Nova. Acompanha um peixe típico de rio, o Achigã. Vinificação: Maceração pelicular durante 12 horas, seguida de fermentação alcoólica a 16ºC, aproveitando-se apenas o mosto lágrima mais puro. Dados Sobre o Vinho Região: Alentejo Produtor: Monte Barbo Castas: Malvasia Fina Álcool: 12,5% Clima: Mediterrânico Solo: Xistoso Denominação: DOC Beira Interior Notas…
apreciacao Monte Barbo Reserva Tinto 2012
Monte Barbo Reserva Tinto 2012
Monte Barbo Reserva Tinto 2012 Foi provado o vinho Monte Barbo Reserva Tinto 2012, produzido na região de vinhos da Beira Interior em Proença-a-Nova. Vinificação: Vindima manual em caixas de 20 kg de castas com selecção prévia na vinha. Receção na adega em mesa de escolha com eliminação de matéria prima defeituosa. Desengace total e esmagamento directo para a cuba de fermentação onde se procederá a uma maceração a frio…
apreciacao Lello Douro DOC Reserva Tinto 2015
Lello Douro DOC Reserva Tinto 2015
Lello Douro DOC Reserva Tinto 2015 Foi provado o vinho Lello Douro DOC Reserva Tinto 2015, produzido na Região Demarcada do Douro. Para harmonizar, trazemos um prato de Migas com Entrecostoi da zona do Alentejo. Vinificação Desengace total das uvas seguido de suave esmagamento. Na vinificação, breve maceração pré-fermentativa seguida de fermentação em curtimenta de 6-8 dias a temperatura controlada 28-30 ºC com remontagens relativamente frequentes. Após a fermentação alcoólica é feito…
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015
Olho de Mocho Reserva Tinto 2015 Foi provado o vinho Olho de Mocho Reserva Tinto 2015, produzido na Região do Alentejo. Vinificação Após passagem pela câmara de frio, as uvas foram submetidas a criteriosa selecção em tapete de escolha vibratório, seguindo-se o desengace total e o esmagamento, muito ligeiro, do bago. A fermentação das castas ocorreu de forma separada, em balseiro de carvalho francês em lagar de pisa manual, a temperaturas…
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013
Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013 Foi provado o espumante Espumante Real Senhor Blanc des Noirs Branco 2013, produzido na região de Trás-os-Montes, mas sem certificação. O método utilizado na preparação do espumante é o Método Clássico, com a segunda fermentação em garrafa. Após preparação do vinho base é adicionado licor de tiragem e de seguida procede-se ao engarrafamento. A espumantização ou segunda fermentação decorre a 12 °C em cave. Segue-se…
logo fortificados
Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018
Vinhos de sobremesa para uns, de início com salgados para outros, ou um bom fim de refeição é a maioria. Belos companheiros de charutos ! Destaques Bons Vinhos Generosos e Fortificados a provar em 2018 Vinho Região Grau Den N Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos Lisboa 17,5º Regional 94 Joaquim Arnaud Moscatel de Setúbal 2012 Península de Setúbal 19º DOC Pen. Setúbal 92 Quinta do Estanho Porto…