VITICULTURA DE PRECISÃO

VITICULTURA DE PRECISÃO

Clique no banner para conhecer melhor

VINHOS E ENOTURISMO

SEJA PATROCINADOR - Clique para conhecer as condições

SEJA PATROCINADOR – Clique para conhecer as condições

presenca

SAIBA COMO …


panoramica-edificios

A Companhia Agrícola da Barrosinha, atualmente cortada literalmente a meio pela Estrada Nacional 5, que sai de Alcácer do Sal, foi criada em 1947, na sequência de inúmeras Empresas criadas em Portugal durante o pós-2ª Guerra Mundial, e que se caracterizavam em tentar aproveitar ao máximo os seus recursos.

 

Ainda hoje conserva por exemplo, as residências dos funcionários, sendo que alguns ainda têm aqui residência.
Uma das curiosidades é ter pertencido ao império de Abel Pereira da Fonseca fornecendo além de vinhos, muitos outros produtos tal como o arroz, madeira e diversos víveres indispensáveis às suas lojas e à cadeida da Vale do Rio.

Estamos situados bem perto da costa alentejana e da Comporta, Carvalhal e Tróia.

Atualmente está em fase de re-estruturação que se iniciou em 2012, num projeto que engloba a componente turística de Enoturismo, sob supervisão do Eng. Castro Trindade.

ADEGA

São ao todo 100 hectares de vinha, com maioria de castas endógenas da zona, numa densidade média de 3450 pés/hectare, num misto de vinhas novas e velhas, com produções entre as 6-10 toneladas/hectare. O enólogo consultor aqui é o Eng António Saramago, e o residente é o jovem Eng. Joaquim Imaginario.

Sobre o terroir, os solos são franco arenosos e argilosos, o clima é atlântico.

SALA DE PROVAS

Tem ainda criação de gado, sobrado, pinhal, coutada de caça especialmente javali, e inúmeras atividades de cariz agrícola e de turimo, que se desenvolvem nesta enorme estrutura.

portefolio-h-barrosinha

O Hotel Rural da Barrosinha é uma unidade hoteleira com 15 quartos duplos e duas suites que conjuga a simplicidade do campo com ambientes mais sofisticados associados à caça. O Hotel serve um pequeno-almoço, todos as manhãs, já incluído na tarifa do quarto.

Os hóspedes têm à disposição serviço de baby-sitting, sob reserva antecipada. O alojamento dispõe de um bar onde os hóspedes poderão desfrutar de uma bebida refrescante ou de um cocktail, enquanto relaxam no salão comum. A Piscina da Herdade, recentemente remodelada, proporciona agradáveis momentos de lazer numa envolvência natural de pinheiros mansos e sobreiros.

No restaurante Sabores da Barrosinha é possível disfrutar de alguns dos produtos da herdade, onde se destacam a empada de perdiz, a canja de pombo bravo, os ovos com espargos e os croquetes de alheira de caça. Serve ainda inúmera e diversificada cozinha regional que os hóspedes poderão acompanhar com vinhos portugueses de qualidade.

Por fim temos uma Taberna aberta a partir das 13h00 e que a bons preços lhe serve inúmeros petiscos com vinhos da zona que poderão ser servidos a copo. Pode ainda deslocar-se à Loja e adquirir vinhos diretamente ao Produtor sem intermediários. Os preços e relação com a qualidade são acima da média.

VISITE!