logo-qta-bageiras

Quinta das Bágeiras Fogueira 3780-523 Sangalhos Telefone: (+351) 234742102


PATROCÍNIO

HOTEL VALE D'AZENHA

HOTEL VALE D’AZENHA


Se existe alguém profundo conhecedor da Bairrada e respetivo terroir, é Mário Sérgio Nuno!

qbageiras-38
Em primeiro lugar, destacam-se os seus espumantes brutos sem qualquer adição de açúcar, conforme o próprio faz questão de referir! E para mim, espumantes quanto mais brutos melhor.

Depois temos os seus quase lendários vinhos tranquilos de guarda. Destaque nos brancos para os Pai Abel que quando mais evoluem mais apetece descobrir o que lá está e que surpresas nos reservam.

Uma palavra de apreço e homenagem que daqui lanço ao nosso amigo Bernardo! Qualquer provador ou enófilo reconhece neste senhor, que apesar de fisicamente ausente, espiritualmente permanece na lembrança. Bem hajas Bernardo pelos inúmeros momentos e brindes partilhados. Último dos quais no Lagoa Wine Show 2014. Grandes provas e grandes conversas.

qbageiras-bernardo

Grande Amigo Bernardo!

Cada marca criada por Mário Sérgio Nuno, é uma homenagem à família que tanto estima e presa, e da qual foi reunindo há perto de 30 anos os diversos vinhedos na sua posse, totalizando atualmente perto de 15 hectares.

Precisamente no ano de 1989, Mário Sérgio Nuno recebe o 2º prémio de Jovem Agricultor Português. A obra que lhe permitiu este reconhecimento foi a cave que possibilitou produzirem-se espumantes. diga-se em boa hora. Dos meus preferidos, destaque para o Rosé. Um espumante versátil, muito frutado e multifacetado para diversa gastronomia.

qbageiras-41
A Quinta dispões ainda de uma loja própria sempre aberta, para visitas convém marcar ao fim-de-semana, assim como para provar.