É com grande satisfação que falo deste projeto! Reúne do melhor que a enologia portuguesa tem. Quem melhor que o Engº Carlos Lucas para encabeçar um projeto desta envergadura?

0003daa7d57687

O engº Carlos Lucas respira e transpira vinicultura! Pura paixão pelo vinho. Afinal é o que melhor sabe fazer. E as apreciações de um modo geral estão aí.

São mais de 10 anos, desde que se iniciou a epopeia deste projeto, Implantado em Oliveira do Conde, Carregal do Sal. Tal como a vinha demora a despontar na sua plenitude, também a paciência foi necessária até que os bons resultados se tornassem visíveis no presente. Foi trabalho persistente e resiliente.

O clima aqui existente é do tipo atlântico-mediterrâneo, com grande amplitude térmica ao longo do ano, em solos graníticos pobres assentes em afloramentos rochosos.

A propriedade está circunscrita por um ribeiro de água corrente ao longo de todo o ano, que foi adquirida e recuperada pelo enólogo Carlos Lucas.

ALGUM PORTEFÓLIO 

O encepamento é tradicional, com as castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinto Cão e Encruzado. Sendo que os vinhos daqui resultantes têm uma identidade muito própria, resultado de 3 conceitos distintos, transmitidos pelos 3 enólogos que compõem a equipa. O Dão está bem representado.