Ingredientes (para 4 pessoas): 1 kg de amêijoa vietnamita Admiral 3 dentes de alho 5 colheres (sopa) de azeite Chaparro 5 colheres (sopa) de vinho de mesa branco Conde Noble 1/2 limão 1 molho de coentros Pimenta preta moída Kania q.b. Preparação: Aprox. 20 minutos Passe as amêijoas por água e deixe-as escorrer. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. De seguida, deite-os para um tacho, adicione o azeite e leve ao lume, deixando aquecer bem. Acrescente as amêijoas, o vinho, uma pitada de pimenta, o sumo do limão e os coentros picados. Tape o tacho e deixe cozinhar até as amêijoas abrirem, sacudindo o tacho de vez em quando. Sirva com fatias de pão e decore a gosto com gomos de limão.

Ingredientes (para 4 pessoas):
1 kg de amêijoa vietnamita
3 dentes de alho
5 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de vinho de mesa branco
1/2 limão
1 molho de coentros
Pimenta preta moída Kania q.b.
Preparação:
Aprox. 20 minutos
Passe as amêijoas por água e deixe-as escorrer. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. De seguida, deite-os para um tacho, adicione o azeite e leve ao lume, deixando aquecer bem.
Acrescente as amêijoas, o vinho, uma pitada de pimenta, o sumo do limão e os coentros picados.
Tape o tacho e deixe cozinhar até as amêijoas abrirem, sacudindo o tacho de vez em quando.
Sirva com fatias de pão e decore a gosto com gomos de limão.

Ingredientes (para 5 pessoas): 1 embalagem de mariscada 400 g de camarão com casca 6 bolas de pão de mistura 80 g (com dois dias) 1 cebola 5 dentes de alho 1,5 dl de azeite 1 lata pequena de tomate pelado 2 ovos 1 raminho de coentros Sal q.b. Pimenta q.b. Preparação: Deixe descongelar o marisco e o camarão. Descasque o camarão, deite as cascas e as cabeças para um tacho, junte água fria e leve ao lume, deixando ferver durante cerca de 10 minutos. Depois, triture tudo com a varinha mágica, passe o caldo pelo coador de rede fina e reserve até arrefecer. Corte o pão em pedaços e demolhe-o no caldo já frio de camarão. Descasque a cebola e os alhos. Pique a cebola e três dentes de alho. Deite para um tacho, junte um decilitro de azeite e leve ao lume a cozinhar até a cebola ficar macia. Junte o tomate picado, mexa, baixe o lume e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 10 minutos. Pique o resto dos dentes de alho, deite-os para uma frigideira, acrescente o resto do azeite e leve ao lume. Quando o azeite estiver bem quente adicione o marisco e o camarão, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante cerca de cinco minutos. Escorra o molho da mariscada e junte-o ao tacho, mexendo sempre. Escorra o pão com a mão, apertando ligeiramente até sair a maior quantidade de água e junte-o ao tacho. Mexa bem até obter uma mistura homogénea. Bata os ovos e junte-os ao tacho. Mexa bem, verifique o sal, junte o marisco e os coentros picados e misture. Sirva de imediato decorado a gosto

Ingredientes (para 5 pessoas):
1 embalagem de mariscada
400 g de camarão com casca
6 bolas de pão de mistura 80 g (com dois dias)
1 cebola
5 dentes de alho
1,5 dl de azeite
1 lata pequena de tomate pelado
2 ovos
1 raminho de coentros
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:
Deixe descongelar o marisco e o camarão. Descasque o camarão, deite as cascas e as cabeças para um tacho, junte água fria e leve ao lume, deixando ferver durante cerca de 10 minutos. Depois, triture tudo com a varinha mágica, passe o caldo pelo coador de rede fina e reserve até arrefecer.
Corte o pão em pedaços e demolhe-o no caldo já frio de camarão.
Descasque a cebola e os alhos. Pique a cebola e três dentes de alho. Deite para um tacho, junte um decilitro de azeite e leve ao lume a cozinhar até a cebola ficar macia.
Junte o tomate picado, mexa, baixe o lume e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 10 minutos.
Pique o resto dos dentes de alho, deite-os para uma frigideira, acrescente o resto do azeite e leve ao lume. Quando o azeite estiver bem quente adicione o marisco e o camarão, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante cerca de cinco minutos.
Escorra o molho da mariscada e junte-o ao tacho, mexendo sempre.
Escorra o pão com a mão, apertando ligeiramente até sair a maior quantidade de água e junte-o ao tacho. Mexa bem até obter uma mistura homogénea.
Bata os ovos e junte-os ao tacho. Mexa bem, verifique o sal, junte o marisco e os coentros picados e misture. Sirva de imediato decorado a gosto

Ingredientes (para 4 pessoas): 500 g de bifes de frango Várzea 2 iogurtes naturais Milbona 2 dentes de alho 2 colheres (sopa) de creme vegetal para cozinhar Alvolino 1 limão Sal Castello q.b. Pimenta Kania q.b. Salsa picada Kania q.b. Batatas salteadas:  800 g de batatas 100 g de toucinho fumado Dulano 3 colheres (sopa) de creme vegetal para cozinhar Alvolino Sal Castello q.b. Salsa picada Kania q.b. 400 g de legumes para saltear (variedade gourmet) Green Grocer’S Preparação: Aprox. 50 minutos Lave as batatas com a casca e leve-as a cozer em água a ferver temperada com sal durante 20 minutos. Depois escorra-as, deixe-as arrefecer, descasque-as e corte-as em gomos. Tempere os bifes de frango com sal, pimenta, alho picado e sumo de limão. Deixe marinar um pouco. Corte o toucinho fumado em pedaços, deite-os numa frigideira e leve ao lume sem juntar qualquer gordura. Deixe-os cozinhar até ficarem dourados, retire e deixe-os escorrer. De seguida, leve ao lume uma frigideira com o creme vegetal e deixe-o derreter. Junte as batatas e deixe-as cozinhar em lume brando até ficarem douradas, mexendo de vez em quando. Retire as batatas, junte-lhes o toucinho frito e polvilhe com salsa. Prepare os bifes: Leve ao lume uma frigideira com o creme vegetal, deixe-o derreter, junte os bifes e deixe-os cozinhar até ficarem dourados de ambos os lados. Retire-os para um prato. Adicione os iogurtes ao molho da frigideira e tempere com sal e pimenta. Mexa e deixe ferver. Prepare os legumes como indicado na embalagem. Sirva os bifes regados com o molho de iogurte e acompanhe com as batatas e os legumes.

Ingredientes (para 4 pessoas):
500 g de bifes de frango Várzea
2 iogurtes naturais Milbona
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de creme vegetal para cozinhar Alvolino
1 limão
Sal Castello q.b.
Pimenta Kania q.b.
Salsa picada Kania q.b.
Batatas salteadas:
800 g de batatas
100 g de toucinho fumado Dulano
3 colheres (sopa) de creme vegetal para cozinhar Alvolino
Sal Castello q.b.
Salsa picada Kania q.b.
400 g de legumes para saltear (variedade gourmet) Green Grocer’S
Preparação:
Aprox. 50 minutos
Lave as batatas com a casca e leve-as a cozer em água a ferver temperada com sal durante 20 minutos. Depois escorra-as, deixe-as arrefecer, descasque-as e corte-as em gomos.
Tempere os bifes de frango com sal, pimenta, alho picado e sumo de limão. Deixe marinar um pouco.
Corte o toucinho fumado em pedaços, deite-os numa frigideira e leve ao lume sem juntar qualquer gordura. Deixe-os cozinhar até ficarem dourados, retire e deixe-os escorrer.
De seguida, leve ao lume uma frigideira com o creme vegetal e deixe-o derreter.
Junte as batatas e deixe-as cozinhar em lume brando até ficarem douradas, mexendo de vez em quando. Retire as batatas, junte-lhes o toucinho frito e polvilhe com salsa.
Prepare os bifes: Leve ao lume uma frigideira com o creme vegetal, deixe-o derreter, junte os bifes e deixe-os cozinhar até ficarem dourados de ambos os lados. Retire-os para um prato.
Adicione os iogurtes ao molho da frigideira e tempere com sal e pimenta. Mexa e deixe ferver.
Prepare os legumes como indicado na embalagem. Sirva os bifes regados com o molho de iogurte e acompanhe com as batatas e os legumes.

Ingredientes (para 6 pessoas): 1 frasco de doce de framboesa Maribel 3/4 de lata de leite condensado Milbona 450 g de preparado de queijo fresco Pic-Frisch 200 g de bolachas de água e sal Castello 100 g de manteiga meio sal Lactolus 3 ovos Raspa da casca de 1 limão Preparação: Aprox. 2 horas Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, junte-lhes a manteiga amolecida e misture bem. Espalhe a mistura no fundo de uma forma com base amovível e pressione com uma colher de modo a que o fundo fique bem coberto. Ligue o forno a 180º C. Numa tigela, bata bem o preparado de queijo fresco com os ovos, o leite condensado e a raspa de limão e verta dentro da forma. Leve ao forno durante 40 minutos, retire e deixe arrefecer. Depois leve ao frio até ao momento de servir. Desenforme, espalhe por cima o doce e sirva decorado a gosto.

Ingredientes (para 6 pessoas):
1 frasco de doce de framboesa Maribel
3/4 de lata de leite condensado Milbona
450 g de preparado de queijo fresco Pic-Frisch
200 g de bolachas de água e sal Castello
100 g de manteiga meio sal Lactolus
3 ovos
Raspa da casca de 1 limão
Preparação:
Aprox. 2 horas
Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, junte-lhes a manteiga amolecida e misture bem. Espalhe a mistura no fundo de uma forma com base amovível e pressione com uma colher de modo a que o fundo fique bem coberto.
Ligue o forno a 180º C. Numa tigela, bata bem o preparado de queijo fresco com os ovos, o leite condensado e a raspa de limão e verta dentro da forma. Leve ao forno durante 40 minutos, retire e deixe arrefecer.
Depois leve ao frio até ao momento de servir. Desenforme, espalhe por cima o doce e sirva decorado a gosto.

FONTE DAS RECEITAS: Dica da Semana (LIDL)