Tive a honra e prazer de aceitar o convite dos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira, na Herdade das Servas, em Estremoz, durante o qual vão deram a conhecer novidades: quatro vinhos e o seu novo restaurante, aberto desde o início do mês passado.

Irmãos Carlos Mira e Luís Mira

Juntaram-se ao evento o Diretor Comercial, Artur Diogo e o enólogo, Engº Tiago Garcia.
Da parte do Restaurante, esteve presente a Chef dde cozinha do restaurante, Maria da Fé Baía.

Novos Vinhos

. Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2013: Um branco de aspeto cítrico e brilhante. No aroma é bastante intenso, com boas notas cítricas, algum tropical e excelente vegetalidade. Na boca mostra um branco muito fresco, de bom volume de boca, excelente estrutura, com algum toque tropical, manga, e todo muito arrumado. Um vinho muito social. De final persistente.

. Herdade da Servas Reserva tinto 2011 – Apreciação feita anteriormente. Clique AQUI.

. Herdade das Servas Alicante Bouschet Reserva tinto 2011: De cor granada muito opaca, apresenta um aroma bastante exuberante, sobressaíndo frutos silvestres como amora preta, alguma ameixa, cacau e frutos secos, com boa tosta da excelente barrica onde estagiou. Na boca apresenta grande volume, muito mastigável, taninos suaves, complexo, confirmando algum cacau de aroma onde todo o conjunto é muito afinado. Enorme persistência final, deixando rasto de muita suavidade e elegância no nosso retrogosto. O melhor Alicante Bouschet que já provei.

. Monocasta de Vinhão / Sousão tinto 2011 (lançamento por definir): De cor violácea forte, com aromas muito marcados por frutos vermelhos maduros, algumas notas fumadas, ainda um pouco austero e fechado. Na boca mostra-se encorpado, de taninos muito polidos, num tinto muito cheio, de carácter e poderoso. Termina com muita persistência.

Welcome drink no lounge com algumas entradas de choriço de porco preto e queijo seco de ovelha acompanhado por Herdade das Servas Colheita Seleccionada Branco 2013

ENTRADA

PRATOS