Um ano exato passou que iniciei a aventura de provar e classificar vinhos. Pensando na época de crise que Portugal atravessa, o Clube de Vinhos Portugueses escalonou todas as provas e encontrou 32 referências por valores iguais ou inferiores a 3€. Este foi o meu critério primeiro na escolha que efetuei. A relação qualidade-preço (RQP) foi obtida em função da classificação atribuída ao vinho em relação ao seu custo, resultando então num quociente. Estes vinhos são perfeitamente acessíveis a quem procure um bom vinho sem dispender muito. Como em concursos,dada a estensão das listas, o artigo irá ser partido em 3 segmentos. Para aceder a cada lista basta clicar em cima. As respetivas notas de prova têm link direto no nome dos vinhos.

– Vinhos Low-Cost (TOP 10)

– Vinhos Low-Cost ( 11-21)

– Vinhos Low-Cost (22-32)