Quinta da Pellada Álvaro Manuel Albuquerque Figueiredo e Castro Quinta da Pellada Pinhanços 6270 SEIA Tel.: (238) 486133 Fax: (238) 481162


 

 

ÁLVARO DE CASTRO: Engenheiro que virou viticultor Álvaro de Castro é licenciado em Engenharia Civil e, felizmente que veio parar ao mundo vitivinícola. Tudo o que produz são produtos de excelência. É um privilégio para o Dão que existam vinhos deste calibre!!

ÁLVARO DE CASTRO

Engenheiro que virou viticultor

Álvaro de Castro é licenciado em Engenharia Civil e, felizmente que veio parar ao mundo vitivinícola.
Tudo o que produz são produtos de excelência. É um privilégio para o Dão que existam vinhos deste calibre!! Duas quintas compõem o mundo de Álvaro de Castro: Quinta de Saes e Quinta da Pellada.

Embutidas nas faldas da Serra da Estrela, e protegidas poente dos ventos atlânticos, as vinhas proporcionam-nos vinhos concentrados, aromáticos e complexos. Diria que Álvaro de Castro se entusiasmou pela transmissão histórica legada dos seus antepassados. Bem haja por nos proporcionar momentos de prazer com seus néctares.

A Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. Alvaro de Castro é engenheiro civil e herdou esta propriedade em 1980.

quinta-da-pellada-2a-7

Na altura pensou que, para fazer alguma coisa da quinta, tinha que lhe dar uma atenção exclusiva.



Com o rápido entusiasmo pela viticultura e pelo vinho decidiu restabelecer a tradição familiar de fazer vinho, que tinha sido quebrada há duas gerações.

quinta-da-pellada-2a-6

O primeiro vinho aparece assim com a vindima de 1989.

Desde essa altura até hoje tem sido apoiado na enologia pelo Engº. Magalhães Coelho e mais recentemente também, pela sua filha Maria Castro.

 

Quinta de Saes

A marca Quinta de Saes confirma, ano após ano, ser uma das marcas mais consistentes do mercado nacional. Facto extraordinário de consistência para um vinho oriundo de uma região precisamente difícil em termos de regularidade.

O nariz deixa o destaque a fruta fresca, generosa, viva, e a uma envolvência floral aprazível que lembra flor de laranjeira. Na boca entra equilibrado, saboroso, certinho na estrutura. No final fica fruta e madeira, num estilo muito agradável vendido por cerca de 4 euros. Não hesite, este Dão acompanha qualquer refeição de carne do dia a dia.

PORTEFÓLIOS

Linha Quinta de Saes

Linha Dão Álvaro de Castro

Linha Quinta da Pellada