EXPORTAÇÃO ULTRAPASSA A BARREIRA DOS 50%

E MERCADOS MAIS IMPORTANTES SÃO EUA E ALEMANHA

 

QUINTA-DA-LIXA-copy-1-166x171

 A Quinta da Lixa encerrou o 1º semestre de 2014 com vendas de €3,3M, um aumento de 5,2% relativamente ao período homólogo anterior, momento em que a empresa tinha ultrapassado, pela primeira vez, os €3M na sua faturação semestral.

7

 A empresa de vinhos verdes mais premiada da última década exportou de janeiro a junho deste ano mais de 50% dos seus vinhos, um resultado nunca antes registado.

 A exportar, atualmente, para 28 países, o mercado externo cresceu cerca de 6% em relação ao período homólogo anterior e o nacional cerca de 5%.

 Os mercados mais importantes para a empresa no 1º semestre de 2014 foram os EUA, a Alemanha, a Holanda, a Suíça e a Áustria.

 “O mercado europeu é muito importante para nós, mas os países terceiros têm um grande potencial de crescimento, pelo que a nossa aposta tem que continuar a passar por aí”, afirma Óscar Meireles.

Vinhos Quinta da Lixa

 Nesse sentido, até ao final de 2014, a Quinta da Lixa prevê, ainda, apostar em ações em países como os EUA, Japão, China e Brasil.

SEPARADOR

A Quinta da Lixa é uma empresa familiar da sub-região do Sousa, que tem os vinhos verdes mais premiados da última década em concursos nacionais e internacionais. É uma das empresas mais importantes e consistentes da Região dos Vinhos Verdes com uma produção anual que se situa nos 4 milhões garrafas, o que corresponde a uma faturação superior a 5 milhões de euros/ano. A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta cerca de 50% do que produz, estando presente em 28 mercados.

A Quinta da Lixa é uma empresa familiar da sub-região do Sousa, que tem os vinhos verdes mais premiados da última década em concursos nacionais e internacionais.
É uma das empresas mais importantes e consistentes da Região dos Vinhos Verdes com uma produção anual que se situa nos 4 milhões garrafas, o que corresponde a uma faturação superior a 5 milhões de euros/ano.
A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta cerca de 50% do que produz, estando presente em 28 mercados.