ENOPORT UNITED WINES E ADEGA COOPERATIVA DO CARTAXO SÃO OS PRODUTORES MAIS PREMIADOS

Os vinhos do Tejo atingiram, pela primeira vez na história, o número recorde de 189 medalhas, de janeiro a julho de 2014, em concursos nacionais e internacionais, contra as 142 de 2013, no mesmo período.
O grande contributo para este resultado adveio da aposta na qualidade e na exportação, que os produtores da região vitivinícola do Tejo têm vindo a fazer
desde 2009.

Curso-Vinhos-CVR-Tejo

Estes resultados foram conseguidos num total de 10 concursos: 2 nacionais, o Concurso Nacional de Vinhos e o Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, e 8 internacionais, International Wine Challenge, International Wine & Spirit Competition, Concurso Mundial de Bruxelas, Mundus Vini, Vinalies International, Seliezione del Sindaco, Challenge International du Vin e Decanter.

ng3349089

“Das 189 medalhas conquistadas pelos nossos produtores, 131 são internacionais e 58 nacionais, o que prova que a grande aposta que temos vindo a fazer na exportação está certa. Somos reconhecidos internacionalmente pela nossa qualidade e é esse o caminho que temos que continuar seguir. Atualmente já estamos a exportar 40% do que produzimos”, afirma João Silvestre, Diretor Geral da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Vinhas do Tejo

Ao todo foram distinguidos 123 vinhos tintos da região Tejo, 63 brancos e 3 rosés, num total de 3 medalhas de excelência, 5 de grande ouro, 57 de ouro, 80 de prata e 44 de bronze.

Vinhos-do-tejo-B

O maior destaque vai para os produtores Enoport United Wines, que arrecadou um total de 27 medalhas – 1 de excelência, 11 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze e e Adega Cooperativa do Cartaxo, com 20 medalhas – 8 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze.

TABELA GLOBAL DE PREMIADOS

TABELA GLOBAL DE PREMIADOS

Desde 2009, os vinhos da região do Tejo já conquistaram mais de 800 medalhas, num total de 12 concursos nacionais e internacionais, resultados que acompanham o crescimento na exportação, que de 2008 a 2013 aumentou 78%.

vinhos_tejo

A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela  promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem,  anualmente cerca de 550 mil hectolitros. Os três maiores mercados da região foram, em 2013, Angola, Suécia, China, sendo que  os EUA, Polónia e Brasil, revelaram-se nesse ano os melhores mercados da região.

A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela
promoção e certificação dos vinhos da região.
A região dos vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem,
anualmente cerca de 550 mil hectolitros.
Os três maiores mercados da região foram, em 2013, Angola, Suécia, China, sendo que
os EUA, Polónia e Brasil, revelaram-se nesse ano os melhores mercados da região.