image001

 

 

“1050 vinhos apreciados por 100 especialistas de 13 a 16 de Maio no CNEMA

 

vinhos-webMais de 100 especialistas nacionais e internacionais reunirão entre de 13 a 16 de Maio, no CNEMA, em Santarém, para apreciação do número record de 1050 vinhos nacionais em prova. O concurso pretende continuar a afirmar-se como um acontecimento de relevância internacional dedicado a reforçar a notoriedade dos vinhos portugueses.

 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal afirma que “O Concurso Vinhos de Portugal, representará para a maioria dos 25 Jurados internacionais, uma perfeita imersão no mundo do vinhos Portugueses, dado que através das Provas dos Jurados e do programa de acções paralelas estão criadas diversas oportunidades para aprofundarem o conhecimento sobre os nossos Vinhos”

09_ProvaVinhos

 

“Oriundos do Canadá, EUA, Brasil, China, Japão e Coreia, para além dos Europeus (de França até à Rússia), estes convidados internacionais sairão de Portugal com uma melhor visão não só da elevada qualidade média os nossos vinhos, mas também sobre a nossa diversidade. Estamos convencidos que sairão com uma clara percepção que vale a pena olhar para os Vinhos de Portugal, que hoje associam tradição com modernidade. Modernidade no que é “global”, as técnicas vitivinícolas e a tecnologia, associada à tradição que soubemos manter no que é “local”, as castas autóctones, a arte do blend, ou a pisa a pé ou o vinho de talha” reforça o mesmo responsável.

vinho (1)

 

Durante as sessões técnicas de prova os 25 jurados internacionais terão a possibilidade de conviver com os 75 enólogos portugueses que participarão no Júri, trocando opiniões, escutando comentários ou sugestões. Quem produz os nossos vinhos cruzará a sua experiência com quem avalia e fala ou escreve sobre os nossos vinhos nos diferentes mercados .

25102012164248

 

 

Durante o Concurso serão atribuídas medalhas de Ouro, Prata e Bronze de acordo com as pontuações de classificação. Os vinhos que conquistem pontuação para medalha de ouro serão submetidos a um Grande Júri, que escolherá os Grandes Ouros e, em particular, os Vencedores da edição de 2014.

vinhos de portugal

 

Os vinhos premiados com a grande medalha de ouro asseguram a participação nas acções de promoção genérica nos mercados internacionais (seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings ou presenças em feiras transversais) bem como passarão a ter grandedestaque nas Salas de Prova da ViniPortugal em Lisboa e Porto.

 

Sobre a ViniPortugal

 

A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados internacionais.

 

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

 

O seu Plano de Marketing para 2014, no montante de 7,5 Milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.”

 

FONTE: Viniportugal e Cunha Vaz e Associados