logo

fabrica_pipa_550Situada no concelho de Miranda do Douro, a empresa é das maiores empregadoras da zona, exemplo evidente em como artes tradicionais, não só persistem como também podem contribuir para factores de desenvolvimento sustentado e económico.

fabrica_norte_550A empresa tem mais de 100 anos de actividade, que conseguiu aliar o tradicional com processos ecológicos, à mais avançada tecnologia, conquistando com o passar dos anos crescer em mercados, inclusivamente internacionais, chegando a países como Estados Unidos, África do Sul, Austrália ou Nova Zelândia.

barricas_fogo_250Com investimento em novíssimas instalações, deu-se um salto no sentido da satisfação de mercados exigentes, bem como fazendo face a novos clientes com o aumento da sua capacidade de produção.

A JM Gonçalves tem certificação NP:EN ISO 9001:2000, concedido em 2003 pela Bureau Veritas, garantia de qualidade desde a origem, à secagem totalmente natural ao ar livre acabando no produtos final.

barricas_fogo_2Situando-se no Parque Natural do Douro Internacional, os seus processos de transformação industrial garantem uma produção totalmente ecológica.

A MADEIRA

Carvalho Europeu


floresta_1-250A selecção da madeira começa nas belas florestas de Allier (região do centro de França) e Voges (maciço montanhoso situado na Alsácia-Lorena, região francesa próxima da Alemanha), nos melhores lotes de carvalho (Quercus petraea ou sessiliflora). Esta madeira é caracterizada especialmente por um tipo de grão (isto é, os anéis de crescimento visíveis no interior do tronco de uma árvore) fino. É uma madeira previligiada, de carácter delicado, e com um “boisé” muito fino, que respeita integralmente a fruta do vinho ao longo do seu período de estágio.
Contudo, este tipo de carvalho pode também ser encontrado noutras regiões do Leste Europeu, nomeadamente na Rússia, Hungria e Roménia.

Carvalho Americano

floresta_2-250O carvalho americano (Quercus alba), proveniente das florestas de Missouri, Ohio, Pensilvânia e Minnesota, é seleccionado a partir dos melhores lotes de carvalho branco americano.

O carvalho americano revela um rico e complexo carácter aromático.

balseiro_250

barrica_500l

gravacao_laser_200grao_fendimentoGravação laser

Tipos de grão

Fonte: Site JM Gonçalves