Roteiros

logo-mor-valley
MorValley – Peso da Régua
A MorValley tem origem na Quinta da Capela em 1772, e parte agora para uma nova aventura vitivinícola. Sob comando do proprietério e enólogo, Engº Jose Carlos Monteiro Pinto, estamos em zona de solo granitico, de altitudes até 600m, estando sujeitos a ventos fortes e a um clima atlântico-continental. Invernos muito rigorosos e verões relativamente quentes. Estamos perante cerca de 120 hectares, entre vinhas velhas e vinhas novas que têm…
logo-alorna
Quinta da Alorna
Como chegar: Quem vai para Almeirim à Sopa da Pedra, pela entrada da EN 118 pode desviar na Wine Shop do lado direito, na Quinta Da Alorna. Pelo requinte da decoração da loja, pela história associada e acima de tudo pela extrema relação qualidade/preço dos seus vinhos merece uma visita atenta de quem lá passa, até porque os preços praticados costumam ser um pouco mais baixos em relação a garrafeiras, grandes…
alvarinho
Casta Alvarinho
A casta Alvarinho é considerada, por muitos, a melhor casta branca enxertada nas vinhas portuguesas e produz um vinho de elevadíssima qualidade; É rara, de baixa produção e dá origem a vinhos únicos em termos de aroma e sabor; As uvas Alvarinho são as mais valiosas e bem pagas de todo o País. Atualmente é plantada em diversas regiões de Portugal e do Mundo, mas é na Sub-região de Monção…
vinho-do-pico-10
VINHAS DO PICO – PATRIMÓNIO DA UNESCO
Sendo a Cidade da Madalena eleita para o ano 2017 como Cidade do Vinho, faz todo o sentido dar a conhecer ao leitor o porquê das Vinhas do Pico serem consideradas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO! A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico é um sítio classificado pela UNESCO compreendendo uma área de 987 hectares na ilha do Pico, a segunda maior do arquipélago dos…
roteiro-colares
NA ROTA DOS VINHOS DE LISBOA: Colares, Praia e Sintra
MAPA DO ROTEIRO PRODUTORES Adega Regional de Colares Adega Viúva Gomes Casal de Santa Maria RESTAURANTES A Toca do Júlio Ribeirinha de Colares PRAIAS Praia da Adraga Praia das Maçãs PONTO DE INTERESSE Vila Alda – Casa do Elétrico O VINHO DE COLARES Colares é uma região histórica. Atualmente apenas se produzem perto de 100000 litros. Contudo é de realçar o labor e tenacidade dos produtores que por estes lados…
logo-roteiros-festa-das-adiafas-2016
Festa das Adiafas e do Vinho Leve 2016 (Cadaval) – Roteiro: Onde ficar, onde comer, onde comprar
PATROCÍNIOS ONDE FICAR ONDE COMER Artvilla – Turismo Rural – Cadaval Barracão do Petisco – Lourinhã Dwan Guest House – Peniche Europa – Foz do Arelho, Caldas da Rainha HOTEL RURAL & RESIDENCES VALE D’AZENHA – Alcobaça Golden, Alcobaça Quinta do Convento de Nossa Sra. Visitação – Alenquer Jamon Jamon – Óbidos Vinhos Cortém – Enoturismo – Caldas da Rainha Nascer do Sol – Salir do Porto, Caldas da Rainha…
logo-roteiro-s-domingos
ROTEIRO DAS CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS
PATROCÍNIOS MAPA DO ROTEIRO ROTEIRO ESQUEMATIZADO O PRODUTOR ONDE FICAR ONDE COMER CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS Quinta de São Lourenço Restaurante Mugasa ONDE DESFRUTAR A VISITAR LEVE A BAIRRADA CONSIGO Termas Vale da Mó Aldeia Histórica de Ferreiros ESPAÇO BAIRRADA Clique nos elementos assinalados acima para conhecer melhor cada um. APRECIE CAVES SÃO DOMINGOS EM SUA CASA Pratos do Chef Hernâni Ermida, Espumantes das Caves São Domingos, ao som da…
copia-de-roteiro
VISITA A PRODUTORES E VINDIMAS EM TOMAR – ROTEIRO
PATROCÍNIOS MAPA DO ROTEIRO O QUE VISITEI Produtores Monumentos Restaurante Casal das Freiras Castelo de Tomar – Templários O Godinho Solar dos Loendros Convento de Cristo   A minha visita a produtores na zona de Tomar, foi conduzida pela competente enóloga, Engª Teresa Nicolau, tendo coincidindo a minha presença com fase de vindimas. Foram visitados dois produtores: Solar de Loendros e Casal das Freiras. Na primeira vindimava-se Fernão Pires, na…
ALDEIA HISTÓRICA DE FERREIROS
Na Rota da Bairrada: Aldeia Histórica de Ferreiros, Freguesia da Moita – Anadia
PATROCÍNIOS Reveja ainda: (clique nos links para conhecer melhor)   SUGESTÃO DE FIM-DE-SEMANA: Pratos do Chef Hernâni Ermida, Espumantes das Caves São Domingos, ao som da poesia de Pablo Neruda NOVIDADE: Caves do Solar de São Domingos lançam o novo Extra Bruto! CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS SÃO NOVOS PATROCINADORES DO CLUBE DE VINHOS PORTUGUESES VISITA ÀS HISTÓRICAS CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS – Descrição e História…
LOGO ROTEIRO ALENQUER
NA ROTA DOS VINHOS DE LISBOA: Roteiros de Alenquer – Das belas quintas senhoriais e da Serra de Montejunto
PATROCÍNIOS     Ao traçar-se Rotas e Roteiros vínicos, há que ter em conta 3 elementos fundamentais: Alojamento, Restaurantes Recomendados e claro está, os Produtores de Vinhos. Os Roteiros por sua vez levam-nos á descoberta de Pontos de Interesse, sabores diversos, tradições, e tudo junto numa verdadeira Cadeia de Valor. Este tipo de trabalhos são sempre incompletos e carecem sempre de elementos que o tempo irão conferir melhor e mais…