Cooperativa Agrícola do Távora, C.R.L. Avenida Engº Amaro da Costa, 109, Apartado 16 3624-909 Moimenta da Beira T: 254 582 406 / 367       F: 254 583 367 Email: cooptavora@mail.telepac.pt ou geral@cooptavora.com

Cooperativa Agrícola do Távora, C.R.L.
Avenida Engº Amaro da Costa, 109, Apartado 16
3624-909 Moimenta da Beira
T: 254 582 406 / 367 F: 254 583 367
Email: cooptavora@mail.telepac.pt ou geral@cooptavora.com

A Cooperativa Agrícola do Távora CRL, está localizada na Região Demarcada do “Távora – Varosa”, inserida entre a região do Douro e do Dão.

CIMG2319

Dadas as suas condições únicas – solos graníticos, primários e pobres em calcário, altitudes elevadas, clima temperado continental, entre outras – faz com que se traduza num lugar privilegiado na produção de maçã e de vinho.

O binómio clima/solo fazem desta região a mais apropriada, a nível nacional, para a produção de maçã, de onde sobressai a tão apreciada variedade “Bravo de Esmolfe”.

Relativamente aos vinhos brancos, a natural acidez, o intenso aroma, e o carácter citrino, brilhante e fresco, criam especial realce, de forma a podermos afirmar, tratar-se da região por excelência onde o vinho branco encontra condições únicas para se elevar ao mais alto patamar de qualidade.
De igual modo, os vinhos tintos, vêm buscar essa delicadeza no aroma e nobreza do corpo, alcançando um notável “flavour” com o tempo. Nas freguesias mais a norte da região “Távora – Varosa”, devido à sua proximidade com a região do Douro, os vinhos tintos adquirem um especial carácter, estrutura e singularidade, que impressionam o consumidor mais exigente.

A Cooperativa Agrícola do Távora está fixada em Moimenta da Beira. São mais de 1.000 ha de vinha e 300 ha de pomares de macieiras, propriedade dos sócios, que se concentram essencialmente nos concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e franjas dos concelhos de Tabuaço, S. João da Pesqueira e Armamar.

A Cooperativa Agrícola do Távora C.R.L., é uma estrutura empresarial que para além desse seu objectivo, tem uma responsabilidade acrescida, de índole social, que tenta não descorar.
Dentro das suas possibilidades, presta outros serviços aos seus associados e aos agricultores em geral.

Representa-os, sempre que necessário, junto das estruturas governamentais, políticas ou sociais, tentando ser a ponte entre as necessidades e os anseios dos agricultores e as diversas estruturas do sector.

Tem uma equipa técnica de apoio directo ao campo, de aconselhamento aos associados, tendo montado um sistema completo de avisos para tratamentos fitosanitários e outros.

Apoia os agricultores na elaboração dos seus projectos agrícolas, aproveitando para os aconselhar na plantação de variedades mais adaptadas à região, ao solo e à própria rentabilização comercial.

Aposta na formação, apresentado directamente projectos de formação agrícola para os agricultores, para além da formação dos seus funcionários.

home1

Efectua todos os anos o Seguro Colectivo de Colheitas aos seus associados, conseguindo negociar com as Companhias de Seguros preços competitivos.

Vinhos-e-Espumantes-Terras-

De uma forma geral, apoia os seus associados em todas as questões administrativas ou outras, relacionadas com as suas explorações agrícolas.

Fonte: Coop. Agricola do Távora