O Chef Hernâni Ermida constitui a mais recente rúbrica semanal do Clube de Vinhos Portugueses, sob designação: “Chef Hernâni Ermida prepara

Sob a temática de enogastronomia, o Chef Hernâni Ermida é desafiado a criar um prato, mediante a minha escolha do vinho, ou seja, invertendo a tendência, é escolhido primeiro o vinho, depois, o prato a ser desenhado pelo Chef Hernâni Ermida.

O primeiro “Chef Hernâni Ermida prepara” (clique no link)

Oriundo de Resende, onde nasceu em 1956, o Chef Hernâni Ermida estudou e tirou o seu curso em França, mais concretamente na Escola Lenôtre ( curso superior ) e o curso de Diatétic.

Imagens da Escola Lenôtre

Em Portugal frequentou ainda no Porto, o curso de Chocolate, Pastelaria e Petit-Fours-Cacao Barry da Neoquímica.

É uma figura incontornável da culinária e gastronomia nacional, com profundo conhecimento de causa, o Chef Hernâni Ermida é porventura o cozinheiro mais prático e cujas receitas são de fácil execução para o público em geral, logo excelente para quem lê e acompanha o Clube de Vinhos Portugueses.

Chef Hernâni na sua vida fora dos tachos

Sendo o rosto da cadeia comercial LIDL, é o protagonista do espaço “Dica do Chef” que passa no canal de televisão, TVI.

Além de tudo isto, o Chef Hernâni tem um invejável curriculum de aparecer no grande ecrã a ensinar todo o seu enorme savoir faire de boa comida.

Vinhos e gastronomia são indissociáveis. Tenho honra de ser amigo desta grande figura do panorama culinário português. Bem haja, Chef Hernâni Ermida por ter aceite o desafio do Clube de Vinhos Portugueses! Aos meus leitores, Bom Apetite e Bons Vinhos!