Augusto Lima é dos mais conceituados Chefes de Cozinha do Algarve, e como poucos conhece os seus sabores, segredos, as origens e muito importante, uma refinada técnica de confeção de todo o tipo de pratos gastronómicos.
dsc00938
Como o próprio refere, “O Acto de cozinhar é um acto de amor”. Não poderia estar mais de acordo.
Nascido em 1961, o Chef Augusto Lima conta já com 37 anos de carreira e está associado a inúmeros projetos de restauração do Algarve.

Atualmente, presta serviços de consultadoria, dá formação profissional, é acérrimo defensor da típica cataplana algarvia e ainda à utilização de azeite na preparação dos pratos, com o seu projeto “Al-zait”, cuja ligação é: http://al-zait.blogspot.pt/.
“Cozinhar é uma Arte! Al-zait, onde o Mediterrâneo, a Tradição e os vinhos  se cruzam numa Cozinha de Autor com destaque para os produtos autóctones do Algarve”.
O desafio colocado pelo Clube de Vinhos Portugueses ao Chef Augusto Lima é a rúbrica intitulada “Sabores do Algarve com Chefe Augusto Lima“, onde os produtos algarvios têm plano de destaque.
No primeiro capítulo iremos falar da típica Cataplana, com uma receita incluída, à qual o Clube de Vinhos Portugueses dá uma sugestão comentada de harmonização com Vinhos do Algarve.
cataplana-algarvia
Até lá, Bom Apetite e Bons Vinhos.