Azeite

logo-mor-valley
MorValley – Peso da Régua
A MorValley tem origem na Quinta da Capela em 1772, e parte agora para uma nova aventura vitivinícola. Sob comando do proprietério e enólogo, Engº Jose Carlos Monteiro Pinto, estamos em zona de solo granitico, de altitudes até 600m, estando sujeitos a ventos fortes e a um clima atlântico-continental. Invernos muito rigorosos e verões relativamente quentes. Estamos perante cerca de 120 hectares, entre vinhas velhas e vinhas novas que têm…
chef-augusto-lima-8
Chef Augusto Lima – Quem é?
Augusto Lima é dos mais conceituados Chefes de Cozinha do Algarve, e como poucos conhece os seus sabores, segredos, as origens e muito importante, uma refinada técnica de confeção de todo o tipo de pratos gastronómicos. Como o próprio refere, “O Acto de cozinhar é um acto de amor”. Não poderia estar mais de acordo. Nascido em 1961, o Chef Augusto Lima conta já com 37 anos de carreira e está…
logo-azeites-medievais
LUGAR AO AZEITE: EM TORNO DA SERRA D'AIRE – Porto de Mós, Fátima e Ourém
Desengane-se que as melhores proveniências de azeites estão confinadas às regiões de Trás-os-Montes, Beira Interior ou até Alentejo. Um pouco por todo o país se encontram azeites de grande nível. A orla à volta da Serra d’Aire e Candeeiro encerra só por si grandes surpresas e azeites de grande nível! Estamos diria até, em zona Medieval! Nos casos que irei referir, tradição e história estão sempre presentes! Cooperativa de Olivicultores…
Quinta Vale da Cerdeira, 6430-111 Longroiva - Meda
Deptº comercial: TLM: 965653235 (Carlos Montês) carlosmontez@valedacerdeira.pt
AZEITE BIOLÓGICO VALE DA CERDEIRA – LONGROIVA, MÊDA
PATROCÍNIOS     ONDE FICAM De entre montes e vales que se prolongam desde o rio Douro até ao limite do vale da Veiga, de onde se transita do xisto para o granito, de verões de xisto aos invernos de granito, de vales de tradições e histórias antigas, directamente da Quinta do Vale da Cerdeira. Vestiu-se de gala e eis que surge, em forma de ouro liquido, o seu segredo…
LOGO AZEITES
LUGAR AO AZEITE: Azeites Relíquia da Vidigueira – Cooperativa Agrícola da Vidigueira
Inserido no almoço comemorativo do 55º aniversário da Adega da Vidigueira, foram aqui também provados azeites, numa demonstração do terreno para ambas as culturas, situação esta aproveitada e muito bem para que ambas as cooperativas, de azeite e vinho, se entendessem em parceria. Dentro desta rúbrica sobre azeites, a Cooperativa Agrícola da Vidigueira tem óbvio destaque. Afinal de contas, mercados de azeite e vinho sempre tiveram algum paralelismo. Falando então de…
LOGO LUGAR AO AZEITE 1
LUGAR AO AZEITE
Impulsionado por alguns produtores de azeite, eis que me vejo a criar uma rúbrica semanal onde se fala do nosso ouro. À falta de petróleo, pedras preciosas, diamantes e afins, Portugal tem forçosamente que apostar no que realmente tem. Tendo em conta que 1L de azeite é mais valioso que 1L de petróleo, a aposta é ganha. Inicio assim com três azeites de três zonas distintas. Douro Superior, Alenquer e Trás-os-Montes.…