3 BOTTLES

 

Colheita 2014

Brancos e Rosés da Herdade São Miguel chegam ao mercado

A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) lança este mês, para os mercados nacional e internacional, as colheitas de 2014 dos vinhos Branco e Rosé da Herdade São Miguel, a marca umbrella desta empresa produtora de vinho regional Alentejano.

Considerado “Best Buy” durante três colheitas pela publicação internacional Wine Enthusiast, o Herdade São Miguel, Colheita Selecionada, Branco 2014 é um vinho que apresenta aromas de frutos tropicais e flores brancas, bem casados com notas de manteiga. No paladar sobressai a frescura e a envolvência. Ideal para acompanhar carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar.

Produzido pelo segundo ano consecutivo, o Herdade São Miguel “Sauvignon Blanc” 2014 combina as principais características da casta, como o aroma a espargos e frutos tropicais, com a tipicidade dos brancos alentejanos na untuosidade e longura de boca.

O Herdade São Miguel Rosé, produzido pela primeira vez com a colheita de 2014, com o apoio do enólogo Mário Andrade, é para a CAAR um vinho que coloca numa garrafa um velho sonho de fazer um rosé de forte valor gastronómico. É um vinho de cor rosa claro e um aroma a frutos tropicais e frutos vermelhos. No paladar sobressai a frescura e a mineralidade. Um vinho ideal para acompanhar peixes grelhados, mariscos, sushi e saladas.

Gama Vinhos Herdade Sao Miguel_CAAR

Nos últimos anos, os vinhos da Herdade São Miguel receberam várias dezenas de prémios em concursos internacionais, o que para Alexandre Relvas, proprietário e administrador da empresa, “comprova a dedicação e o esforço contínuo que a equipa da CAAR tem na produção de vinho ao longo de mais de dez anos”.

Casa-Agricola-Alexandre-Relvas

VINHOS JÁ PROVADOS: (clique nas referências para aceder às notas de prova).