adegavilarinho[logo]Rua da Vila
Vilarinho do Bairro
3780 Anadia
Portugal

Tel: +(351) 231 957 520 – Fax: +(351) 231 957 529

Responsável Comercial: Manuel Justo – 938784793

adega@adegavilarinho.pt

A ADEGA COOPERATIVA DE VILARINHO DO BAIRRO foi fundada em 1962, contando actualmente com cerca de 900 associados.
As vinhas dos seus cooperantes estão localizadas no coração da Bairrada e são constituídas, predominantemente, pelas castas Baga (90%) e Tinta Pinheira, nas tintas, e Bical e Maria Gomes, para as brancas. Este encepamento, conjugado com a natureza dos solos argilosos ou argilo-calcareos, determinam a excelente qualidade dos vinhos produzidos, imprimindo-lhes um cunho de tipicidade reconhecido.

DSC04172

Esta Adega tem acompanhado as mais modernas técnicas de vinificação, com a consequente melhoria de qualidade, a qual se reflecte na já invejável lista de prémios atribuídos.
Apesar da maioria da sua produção ser canalizada para o mercado interno, a ADEGA COOPERATIVA DE VILARINHO DO BAIRRO não descura as oportunidades cada vez mais frequentes de exportação dos seus produtos.

É a marca da preserverança das gentes bairradinas e que também produzem bem e em qualidade.

06on_vinhos

Conforme já alguém me disse um dia, beba vinho, não beba marcas.

Os vinhos da Bairrada, principalmente os tintos têm uma característica muito particular: à medida de os anos passam tornam-se mais macios, isto devido à conjugação do binómio acidez-taninos, permitindo-lhes uma maior longevidade e uma grande surpresa passados pelo menos quatro anos.

Esta adega tem-me habituado à excelente relação qualidade-preço dos seus vinhos, acessíveis a todas as carteiras. Entre as marcas a destacar, contam-se o Terra de Bárrios Reserva 2006, o Lar do Forno Baga Reserva 2007, o Lar do Forno Tinto 2007, o Lar do Forno Branco 2008 e o Lar do Forno Bical 2008. Uma única pecha: para quando lotes de Maria Gomes de acidez tão refrescante e duma complexidade cítrina única, como só a Bairrada pode proporcionar? Uma variedade que marcaria seguramente pela diferença!! Ficaremos a aguardar.