logo1

foto02

 

 

 

 

 

foto01A Quinta do Cerrado está integrada na Rota dos Vinhos do Dão, sendo possível visitar a Adega, as mais belas vinhas com as castas tradicionais seleccionadas da Região e a casa rural tradicional.

 

 

 

LOCALIZAÇÃO

local2

A Região Demarcada dos Vinhos do Dão, encontra-se emoldurada pelas seguintes Serras: Buçaco, Lousã, Açor, Estrela, Nave e Caramulo. O rio Mondego e o rio Dão que a atravessam conferem a esta Região uma paisagem de indiscutível beleza.

Na Zona Central Norte desta Região, no concelho de Carregal do Sal, a 2 Km encontramos Oliveirinha, onde se encontra a sede da União Comercial da Beira/ Quinta do Cerrado.

VINIFICAÇÃO

foto05A adega tem uma capacidade instalada que lhe permite receber até 1.500 toneladas de uva.

Equipada com os mais modernos sistemas de controle de vinificação os quais são assistidos por uma equipa de técnicos especializados.

 

ARMAZENAGEM

A capacidade total de armazenagem é de 3.000.000 litros repartidos entre depósitos em inox e depósitos em betão.

O estágio dos vinhos é efectuado em barricas de carvalho e na tradicionalfoto07 garrafeira, onde permanecem mais de 1 ano em garrafa.

foto06

 

ENGARRAFAMENTO

A UCB possui duas linhas de engarrafamento: uma com a capacidade de 1.500 garrafas/hora para os vinhos de reserva e garrafeira e uma outra com capacidade de 2.500 garrafas/hora, para os vinhos jovens DOC (Denominação de Origem Controlada) e vinhos de mesa.

CASTAS OBRIGATÓRIAS DAS VINHAS DA REGIÃO DO DÃO

foto04Uvas Brancas: Encruzado, Malvasia-Fina, Bical, Verdelho, Rabo de Ovelha, Cercial e Barcelo.

Uvas Tintas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro Preto, Rufete, Jaen e Bastardo.

CONTROLE DE QUALIDADE

foto11A empresa possui um moderno laboratório onde se controlam todas as operações desde a recepção de uva, vinificação, estabilização, armazenagem e engarrafamento.

Existe um organismo oficial a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (C.V.R.D.), que controla e certifica, através de sêlos de garantia, os vinhos da Região do Dão.

foto03

PORTOFÓLIO

Touriga Nacional

Touriga Nacional

Reserva

Reserva

Tinta Roriz
Tinta Roriz
 
 
Malvasia Fina

Malvasia FinaFCM - Reserva 1997

Encruzado
Encruzado
Cunha Martins T

Cunha Martins T

Cunha Martins B

Cunha Martins B

 

Cunha Martins DOC

Cunha Martins DOC Cunha Martins R

Fonte:  Site Quinta do Cerrado